sábado , 20 setembro 2025
Lar Esportes Emiliano revela reunião de 4h com Neymar durante negociações com Santos
Esportes

Emiliano revela reunião de 4h com Neymar durante negociações com Santos

CÉSAR LUIS MERLO E RENAN LISKAI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Emiliano Díaz revelou ao UOL que chegou a ter uma reunião com Neymar enquanto negociava para ser técnico do Santos logo após deixar o Corinthians.

CONVERSA DUROU 4 HORAS
Emiliano Díaz conheceu Neymar na festa de aniversário de Memphis Depay, em fevereiro. Àquela altura, ele ainda era auxiliar-técnico do Corinthians.
Emiliano e Neymar fizeram a reunião em abril, quando o Santos buscava um substituto para Pedro Caixinha. A conversa durou cerca de quatro horas.

“Eu tive a oportunidade de ir ao Santos sozinho quando saí do Corinthians, estivemos perto, mas não se deu por diferentes coisas […] Falei com ele, me recebeu muito bem, tivemos uma reunião e ele me tratou muito bem. É de uma humildade muito grande. Me recebeu na casa dele porque havia a possibilidade de eu ir para lá e ele queria falar comigo. Ficamos quatro horas conversando, falando do futebol e da vida. Foi um orgulho”, disse Emiliano Díaz, ao UOL.

As negociações entre Santos e Emiliano Díaz não deram certo. O Alvinegro acertou a contratação de Cléber Xavier, mas voltou a procurar os Díaz no mês passado, após a demissão do antigo treinador. Dessa vez, a investida visava levar Emiliano e o pai, Ramón.

Ramón e Emiliano recusaram a procura porque estavam no comando do Olimpia, do Paraguai. O Fortaleza também havia demonstrado interesse.
“Nos orgulha a procura de um um clube com a história do Santos, que tem um dos melhores jogadores do mundo, que é o Neymar”, afirma Emiliano.

TORCIDA POR NEYMAR
Argentino, Emiliano Díaz sonha em ver a seleção brasileira campeã da Copa do Mundo com Neymar em campo. Ele cita o exemplo de Messi para explicar a torcida pelo camisa 10 do Santos.
Eu acho que o meu desejo é que o Brasil ganhe. Como Messi ganhou merecidamente, me encantaria ver o Neymar campeão, pelo que fez em sua carreira, pelo que é como pessoa. É o último que nos resta da América do Sul, dos grandes, que não conseguiu. Na última Copa do Mundo, todos queríamos que o Messi ganhasse.

“Querendo ou não, somos sul-americanos. Existe a rivalidade. Mas já que o Messi ganhou, seria bom também agora que o Ney possa fechar esse ciclo de sua carreira com a Copa do Mundo”, diz Emiliano.

Leia Também: Filipe Luís quer Flamengo focado no Vasco após desfecho de caso Plata

Artigos relacionados

PM escala 750 homens para Flamengo x Vasco após operação contra organizadas

BRUNO BRAZRIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Militar do Rio...

Verstappen faz a pole e Piastri bate em classificação dramática em Baku

(UOL/FOLHAPRESS) – Max Verstappen fez uma incrível pole position para o GP...

Ex-Corinthians e Sport revela erros na carreira e hoje vende gás

Promessa do futebol brasileiro em 2008, Diogo surgiu como um dos laterais...

Filipe Luís quer Flamengo focado no Vasco após desfecho de caso Plata

BRUNO BRAZRIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com a suspensão de Plata...