O zagueiro Bremer começou bem a temporada 2025/26. O brasileiro é um dos destaques defensivos da Juventus, equipe que não sofreu gols no Campeonato Italiano. Em entrevista, o jogador destacou que se inspira em atletas de outro esporte: as lendas do basquete Kobe Bryant e Michael Jordan.
Ao podcast Juventus Small Talk, Bremer disse que acompanhou Kobe Bryant durante a pandemia de Covid-19.
“Comecei a acompanhá-lo na época da Covid. Foi um ano difícil: fazia jogos excelentes, nota 10, e logo depois um jogo nota 3. Não conseguia encontrar equilíbrio e constância. Procurei exemplos inspiradores na internet e me deparei com Kobe Bryant e Michael Jordan”, iniciou Bremer.
O jogador contou que estava em um momento irregular da carreira e se inspirou na “Mamba Mentality”, a forma de levar a vida do astro do basquete.
“Descobri a Mamba Mentality (mentalidade de Kobe Bryant) do Kobe. Nos meses em que o campeonato ficou parado de três a quatro meses, treinei em casa e isso me ajudou muito também no aspecto mental. Além disso, encontrei um coach que me ensinou bastante. A Mamba Mentality significa se melhorar todos os dias, nunca se contentar”, disse o zagueiro da Juventus.
Bremer contou um pouco sobre como ele enxerga a Mamba Mentality. Ele diz que estabelece metas para os treinos e também para a vida pessoal. Isso, segundo o atleta, o ajuda a alcançar o melhor do seu jogo de futebol.
“Dormir bem, cuidar dos pequenos detalhes, aqueles que no longo prazo fazem a diferença. Esse foco me ajudou a não dar peso às distrações, aos comentários negativos dos torcedores, mas a me concentrar apenas no que posso controlar. Aos poucos, aprendi a lidar com as dificuldades, a refletir sobre os erros e melhorar. A mentalidade é fundamental”, declarou o brasileiro.
Kobe Bryant morreu em janeiro de 2020. O ídolo do Los Angeles estava acompanhado da filha quando eles sofreram um acidente de helicóptero na Califórnia, Estados Unidos.