sábado , 6 setembro 2025
Lar Cidade Tentativa de homicídio acaba com atirador preso com fuzis em Rio Claro
Cidade

Tentativa de homicídio acaba com atirador preso com fuzis em Rio Claro

Um homem foi preso neste domingo (24/8) com dois fuzis, uma pistola e centenas de munições, depois de atirar contra um rival em Rio Claro, no interior de São Paulo. A cidade é marcada pela disputa entre Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde do Magrelo, em uma guerra que deixou nove mortos até o início de julho.

Segundo a Polícia Militar (PM), o responsável pelos disparos foi o integrante de uma facção criminosa (não foi informado a qual grupo ele pertence).

A polícia recebeu a denúncia de que tiros foram disparados a partir de um HB20 contra uma Saveiro, na região do bairro Estádio. O motorista responsável por atirar foi abordado na Avenida Apiá e confessou o crime.

O homem foi então levado até a própria casa, onde os policiais encontraram dois fuzis calibre 5.56, 466 munições, oito carregadores, uma pistola calibre .380 e 350 gramas de maconha.

Os PMs também notaram que o HB20 tinha placas adulteradas e tinha sido furtado em Santo André, no ABC, região metropolitana de São Paulo.

Em julho, o Metrópoles mostrou que disputa de território entre a quadrilha local Bonde do Magrelo e o PCC já deixou nove mortos, com mais de 120 disparados desde o início do ano. O Comando Vermelho (CV) também atua na região.

Artigos relacionados

OMS inclui novas medicações contra obesidade na lista de essenciais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou pela primeira vez na sexta-feira...

NFL: Los Angeles Chargers vencem Chiefs em jogo disputado no Brasil

Em partida realizada nesta sexta-feira (5/9), na Neo Química Arena, em São...

Técnico do PSG sofre acidente de bicicleta e passará por cirurgia

O técnico Luís Enrique, do Paris Saint-Germain, terá que ser submetido a...

Casamento do cantor Cacau Júnior reúne famosos; veja fotos

Nessa sexta-feira (5/9), o cantor e empresário Cacau Júnior disse o tão...