quinta-feira , 7 agosto 2025
Lar Cidade SP: juri condena homem que matou ex-mulher com 25 facadas no interior
Cidade

SP: juri condena homem que matou ex-mulher com 25 facadas no interior

O Tribunal do Júri de Penápolis, em São Paulo, condenou Juliano Rocha Tomasini a 28 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, Jaqueline Barbosa de Oliveira, morta com 25 facadas em setembro de 2020. Tomasini foi sentenciado nessa terça-feira (5/8) por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e feminicídio.

A condenação atende à denúncia do Ministério Público, de autoria do promotor de Justiça Emir Stringhetta. Jaqueline tinha 29 anos na época, e Juliano, 39. O crime aconteceu no bairro Planalto e foi presenciado pelo filha mais velha da vítima, que na época tinha nove anos, e pelo filho do casal, de cinco.

Tomasini teria matado a mulher porque não aceitava o fim do relacionamento. À Justiça ele confessou que havia tentado convencer a vítima a reatar o casamento e que, após isso, sofreu uma espécie de “apagão” e só se lembra de ter ligado para seu irmão dizendo que havia matado a ex-esposa.

Após o assassinar a ex-companheira com uma faca usada para pescaria, Tomasini fugiu do local com o filho. No dia seguinte, ele se entregou à polícia depois de conversar com familiares. O réu aguardou o julgamento preso e não poderá recorrer em liberdade.

O Metrópoles tentou, sem sucesso, contato com o advogado de Juliano pelo telefone disponível no site da Ordem dos Advogados do Brasil. O espaço de resposta permanece aberto.

Artigos relacionados

Fernanda Torres e mais 750 pedem regulamentação do streaming a Lula

Mais de 750 profissionais do audiovisual brasileiro se uniram em um manifesto...

Jade Picon perdeu tudo? Influenciadora explica boatos

Jade Picon usou as redes sociais para falar sobre os rumores que...

Valdemar discordou da ocupação dos plenários por deputados do PL

A estratégia bolsonarista de ocupar os plenários da Câmara e do Senado...

Empresas do rombo na Faria Lima devem R$ 3,9 bilhões a fornecedores

As empresas cujos papéis derreteram e deixaram um prejuízo bilionário a investidores...