sexta-feira , 19 setembro 2025
Lar Esportes São Paulo vacila demais, perde da LDU e se complica na Libertadores
Esportes

São Paulo vacila demais, perde da LDU e se complica na Libertadores

(UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo saiu atrás nas quartas de final da Copa Libertadores, contra a LDU. No Estádio Casa Blanca, em Quito, o Tricolor sofreu um gol no início e outro no fim do embate e foi derrotado por 2 a 0.

Bryan Ramírez e Michael Estrada foram às redes no Equador. Paulistas precisarão de uma vitória por três gols de diferença para ir às semifinais, na volta.

Os dois gols vieram em vacilos da defesa tricolor. Primeiro, Bryan Ramírez aproveitou bobeada de Cédric Soares; depois, Ferraresi tocou bola na fogueira para Pablo Maia, que perdeu a posse perto da grande área.

São Paulo flertou com o empate na etapa final. Atrás por um tento no placar, o time teve volume de jogo nos últimos 45 minutos, mas parou no goleiro Gonzalo Valle.

O Tricolor volta a campo às 20h30 (todos horários de Brasília) de domingo, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta do embate está marcado para 19h da próxima quinta-feira, no Morumbis, em São Paulo.

Time de Hernán Crespo começou bem o embate, mas sofreu um baque logo no início do jogo, com um belo gol de voleio de Ramírez. O time veio ‘recheado’ no meio de campo, com três volantes, e com Rigoni e Luciano fazendo dupla de ataque.

Tricolor melhorou substancialmente no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Ferreira, no lugar do atacante argentino. Mesmo assim, seguiu com problemas: na frente, parava no goleiro Gonzalo; lá atrás, errava individualmente. E foi assim que Estrada ampliou, aproveitando um erro na saída de bola de Ferraresi e Pablo Maia.

Mesmo com o temor pela altitude, e houve relatos de incômodo por parte de alguns jogadores do São Paulo antes da bola rolar, a equipe insistiu até o final, mesmo depois de Crespo realizar apenas três mudanças. Jogo ainda ficou aberto na reta final, mas já era tarde.

LDU
Gonzalo Valle; Gian Menendéz, Ricardo Adé e Leonel Quiñonez; José Quintero, Carlos Gruezo, Fernando Cornejo (Kevin Minda) e Gabriel Villamil e Bryan Ramírez; Lisandro Alzugaray e Jeison Medina (Alejandro Cabeza, Michael Estrada). T.: Tiago Nunes.

SÃO PAULO
Rafael; Cédric Soares (Maílton), Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Pablo Maia e Bobadilla (Rodriguinho); Luciano e Rigoni (Ferreira). T.: Hernán Crespo.

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Yael Falcón (ARG)
Assistentes: Facundo Rodriguez e José Savorani (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Gols: Bryan Ramírez (15/1°T) e Michael Estrada (33/2°T)
Cartões amarelos: Leonel Quiñonez, Gabriel Villamil (LDU) e Arboleda (Sâo Paulo)

O gol de Pedro aos 15 segundos da etapa inicial foi o mais rápido da história do Flamengo na Libertadores e o nono no geral. O primeiro é do peruano Félix Suarez, do Alianza Lima (Peru), em 1976, aos seis segundos

Folhapress | 03:30 – 19/09/2025

Artigos relacionados

Meia sem holofote vira líder e sobrevive no Palmeiras mesmo com Andreas

(UOL/FOLHAPRESS) – O meio-campista Lucas Evangelista chegou ao Palmeiras após o Paulistão...

Flamengo faz gol-relâmpago, vence Estudiantes, mas leva duro golpe no fim

(UOL/FOLHAPRESS) – Com direito a um gol-relâmpago de Pedro, aos 15 segundos,...

Sem Yamal, Rashford faz dois e dá vitória para o Barcelona contra o Newcastle

(UOL/FOLHAPRESS) – Nesta quinta-feira (18), o Barcelona estreou com vitória na Liga...

Confederação de Basquete volta a ter acesso a recursos públicos após 7 anos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A Confederação Brasileira de Basquete (CBB)...