sexta-feira , 31 outubro 2025
Lar Esportes Santos pode desistir de homenagear time de 95 para vender camisas de Neymar
Esportes

Santos pode desistir de homenagear time de 95 para vender camisas de Neymar

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos pode desistir de um lançamento de uniforme para vender mais “camisas azuis de Neymar”.

O QUE ACONTECEU
O Santos repensa a camisa preta e dourada em homenagem ao time de 1995. O produto tinha lançamento previsto para setembro.

O Peixe pensa que a maior demanda é pelas camisas azuis de Neymar. O produto que lembra o icônico manto de 2012 da Nike bateu recorde de vendas.
Entre lançar a preta e dourada e pedir mais unidades da azul turquesa, o Santos pensa na azul. Essa decisão deve ser tomada nos próximos dias.

O contrato com a Umbro prevê um número determinado de peças. Se a homenagem a 1995 for mantida, a camisa azul ficaria restrita.
A procura pela azul aumentou depois da renovação de Neymar. Das 120 mil combinadas para o varejo, mais de 90 mil já foram vendidas. O Peixe ativou um bônus milionário com a Umbro por causa desse sucesso.

O modelo preto e dourado está pronto, mas pode ficar para depois ou até nunca ser vendido. O vice-campeonato de 1995 completa 30 anos em 2025. O Santos considera um “título brasileiro moral” por conta dos erros de Márcio Rezende de Freitas na final contra o Botafogo.

“Santos e Umbro, em tempo recorde, juntaram forças para fazer este lançamento e criar este modelo que é um sucesso. O uniforme presta uma homenagem ao ano de 2012, que remete à primeira passagem de Neymar no Santos e traz uma lembrança muito positiva ao torcedor santista”, afirma Marcelo Teixeira, presidente do Santos..

O Santos, ao contratar Neymar, procurou a Umbro para acelerar a camisa azul antes de junho, término do primeiro contrato do astro. Um produto costuma ser preparado e finalizado entre 9 e 10 meses, mas a parceira aceitou o desafio. O Peixe, então, antecipou a 1 para março, a 2 para abril e lançou a azul no fim de maio.

Na Netshoes, a camisa azul está entre as três mais vendidas da história da companhia. Durante os cinco primeiros dias de comercialização, o número cresceu 124% em comparação com o restante de maio.

Artigos relacionados

Titular surpreso e reserva irritado mantêm Palmeiras na luta pelo tetra

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A grande virada do Palmeiras sobre a...

Ex-presidente do Cruzeiro critica modelo da SAFiel

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues,...

Joia do Palmeiras ‘valorizou bons milhões’ em vitória épica contra a LDU

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia-atacante Allan teve uma atuação de...

Fluminense se une à parceira no Mundial em evento para enviar atletas aos EUA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense vai promover, entre os...