A jovem brasileira de 19 anos encontrada presa no Japão após ser dada como desaparecida é Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira (foto em destaque). Ela havia sido vista pela última vez em 19 de agosto, logo que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Natural do Amazonas (AM), Aylah foi presa por tráfico de drogas na província de Osaka, no Japão.
Uma reportagem divulgada pelo canal de televisão japonesa TBS mostrou o momento em que ela foi presa após ser flagrada tentando entrar no país com substâncias ilícitas escondidas no sutiã.
A coluna apurou que a jovem é mãe de um menino, ainda criança. Nas redes sociais, ela costumava postar fotos com a família e mostrando suas composições de roupas e maquiagens.
O desaparecimento
Após semanas sem ter notícias da jovem, familiares foram até a polícia e registraram uma ocorrência sobre o desaparecimento e chegaram a mobilizar buscas no Brasil.
No entanto, o paradeiro de Aylah foi revelado nesta semana. Por meio de nota, a família confirmou a prisão no país asiático.
“A Sra. Aylah encontra-se detida em uma delegacia na província de Osaka, Japão, em razão de tentativa de entrada no país portando substâncias ilícitas. Informamos, ainda, que ela foi internada em uma unidade hospitalar e, no momento, encontra-se em bom estado de saúde”, diz o texto.
A mãe da jovem também publicou uma foto nas redes sociais e escreveu: “O pesadelo do desaparecimento passou”.