A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa segunda-feira (4/8), na BR-401 em Boa Vista (RR), 103 quilos de ouro. O material estava dividido em mais de 100 barras do metal maciço (foto em destaque).
Pela cotação atual, a PRF calcula que o valor das barras de ouro se aproxima de R$ 60 milhões em valor de mercado. Conforme o site do Banco Central, o grama do ouro está cotado em torno de R$ 582,32.
O veículo no qual estavam as barras de ouro era uma caminhonete. O automóvel era conduzido por um homem de 30 anos. Estavam como passageiros a esposa dele, de 32 anos, e uma criança de colo.
Ao realizar a averiguação do veículo, os policiais identificaram, primeiramente, uma quantidade pequena de ouro. No entanto, continuaram as buscas e, logo encontraram mais de 100 barras do metal escondidas em compartimentos ocultos do veículo. Ao pesarem a carga, a PRF verificou se tratar de 103 quilos, ao todo.
O material foi direcionado para a PRF de Roraima que vai continuar as investigações. O objetivo da apuração é descobrir a origem, destino e propriedade do material.