sábado , 6 setembro 2025
Lar Esportes Polícia identifica um dos cinco homens que atacaram CT do Palmeiras
Esportes

Polícia identifica um dos cinco homens que atacaram CT do Palmeiras

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de São Paulo identificou na quarta-feira (13) um dos cinco homens que atacaram o CT do Palmeiras, na zona oeste da cidade, com bombas e rojões, na madrugada do último domingo (10). De acordo com as autoridades, trata-se de Gabriel de Oliveira Vieira, ex-integrante da Mancha Alviverde, maior torcida organizada do clube.

Ele foi levado à Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), onde foi indiciado por dano, tumulto e colocação de pessoas em perigo. O homem vai responder pelos crimes em liberdade porque não houve flagrante para sua prisão.

O veículo que ele dirigia no ataque foi localizado e apreendido. Câmeras de segurança gravaram o momento em que o local foi alvo dos torcedores e o deslocamento do veículo por vias da cidade.

O delegado Rodrigo Correa Baptista, titular da Drade, disse ao portal G1 que Gabriel contou ser ex-membro da Mancha e confirmou que participou do ataque junto com outro quatro torcedores. Seus nomes, porém, não foram revelados pelas autoridades.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pela eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil após duas derrotas para o Corinthians -1 a 0 na casa do adversário e 2 a 0 diante dos torcedores palmeirenses.

Apesar da violência do ataque, ninguém ficou ferido. Jogadores, membros da comissão técnica e alguns funcionários do clube estavam no local no momento do crime, concentrados para uma partida pelo Campeonato Brasileiro no mesmo dia.

A presidente do time alviverde, Leila Pereira, publicou uma nota em seu Instagram no final de semana na qual descreveu o ataque como um “atentado terrorista”.

“O Palmeiras não se intimidará diante dos atos violentos praticados por um grupo de criminosos e irá até o fim para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei”, escreveu a dirigente.

Artigos relacionados

Andreas Pereira é chamado por Ancelotti para jogo do Brasil na Bolívia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti,...

Flamengo quer provar em recurso que ato de Bruno Henrique não foi antiético

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Apesar de ter se livrado de...

Estêvão é mais jovem a marcar pela seleção em jogo oficial desde Pelé

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Estêvão deixou o dele na vitória sobre...

Paquetá celebra ‘sensação única’ com retorno à seleção e gol instantâneo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lucas Paquetá precisou de alguns segundos em...