A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro admitiu, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, que pode disputar as eleições de 2026. Ela, no entanto, não revelou a qual cargo pretende concorrer.
“Vou me levantar como uma leoa para defender nossos valores conservadores, verdade e justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer o que Ele me pedir”, declarou Michelle.
Ligada ao eleitorado evangélico e figura de destaque no PL Mulher, braço feminino do partido, Michelle vem sendo cogitada por aliados para disputar tanto uma vaga no Senado quanto a Presidência da República.
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, em evento no Palácio do Planalto em 03/03/2022.
Isac Nóbrega/PR
Ela própria tem evitado confirmar, mas o tom da entrevista foi interpretado como sinal de disposição para entrar na corrida eleitoral.
A fala ocorre em meio às incertezas sobre o futuro político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Dentro do PL, Michelle já é tratada como um dos nomes centrais para manter o capital político da família nas eleições de 2026.