segunda-feira , 3 novembro 2025
Lar Esportes Messi brilha na goleada do Inter Miami com hattrick de assistências
Esportes

Messi brilha na goleada do Inter Miami com hattrick de assistências

Lionel Messi brilhou mais uma vez com a camisa do Inter Miami na madrugada deste domingo, sendo decisivo na goleada por 4 a 1 contra o New England Revolution, em mais um jogo da MLS.

Com a vaga nos playoffs já garantida, o time de Miami mostrou bastante tranquilidade na partida, mesmo após os visitantes acertarem a trave logo aos dois minutos.

O jogo, no entanto, acabou sendo de sentido único, comandado pelos pés de Messi. O astro argentino começou a brilhar aos 32 minutos, com um passe em profundidade para Tadeo Allende, que não desperdiçou a chance e abriu o placar no Chase Stadium.

Ainda antes do intervalo, mais uma jogada de gênio de Messi: depois de conduzir a bola, ele encontrou Jordi Alba, que só precisou completar para ampliar o marcador.

O New England Revolution ainda reagiu no segundo tempo com um belo gol de Dor Turgeman. O atacante israelense arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Rocco Novo Ríos aos 59 minutos, que nada pôde fazer diante de um chute tão preciso.

A reação, no entanto, durou pouco. Logo aos 60 minutos, Messi completou seu hat-trick — mas de assistências. Allende foi novamente o beneficiado, aproveitando um passe aéreo para marcar seu segundo gol na partida e deixar a vitória praticamente assegurada.

Três minutos depois veio a “pá de cal” com Jordi Alba mais uma vez. Após passe de Telasco Segovia (ex-Casa Pia), o lateral espanhol deu um drible desconcertante no marcador antes de marcar o quarto gol e confirmar a goleada do Inter Miami.

Com a vitória, o Inter Miami chega a 59 pontos, somando 17 vitórias e sete empates em 32 jogos. A equipe de Messi já havia garantido a classificação para os playoffs em setembro, após a vitória sobre o New York City.

Messi segue imparável
Os números individuais de Lionel Messi em 2025 impressionam: são 32 gols e 17 assistências em 41 jogos disputados.

Esse número poderia ser ainda maior, mas, aos 38 anos, o craque precisou ser poupado em algumas partidas devido a problemas físicos, o que tem levado o técnico e compatriota Javier Mascherano a administrar melhor sua utilização.

Messi está em sua terceira temporada pelo clube norte-americano, para o qual se transferiu no verão de 2023 após encerrar contrato de dois anos com o PSG. Antes disso, claro, deixou para trás a histórica passagem pelo Barcelona.

O Inter Miami foi a escolha de Messi para a reta final da carreira, onde pôde se reunir com amigos e ex-companheiros como Jordi Alba, Sergi Busquets, Luis Suárez e Rodrigo De Paul. Até o momento, o time soma apenas um título: a Leagues Cup.

Leia Também: Xabi Alonso pede calma com Endrick, que não joga desde maio

Artigos relacionados

São Paulo vence Vasco, mira G6 e derruba tabu de 12 anos em São Januário

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo foi a São...

Felipe Anderson faz golaço, Palmeiras bate Juventude e lidera o Brasileiro

(UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo com um time quase todo reserva e atuando fora...

Memphis marca após 3 meses, Corinthians bate o Grêmio e mira a Libertadores

(UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão. Neste...

Neymar cumpre promessa e volta a doceria em Santos após dar R$ 100 adiantados

Promessa feita, promessa cumprida. Dois dias depois de surpreender funcionárias de uma...