Uma ação nacional contra um facção criminosa movimentou mais de 400 agentes de segurança nesta quinta-feira (25/9). A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (Ficco-GO) deflagrou a Operação Corrosão, com o objetivo de sufocar um esquema interestadual de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A operação cumpriu 64 mandados de busca e apreensão, 39 de prisão preventiva e 16 de prisão temporária em dez unidades da federação: Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 21 milhões em bens e contas bancárias ligados à organização criminosa.
As investigações revelaram uma estrutura hierarquizada e complexa, que ia desde os líderes e responsáveis pela contabilidade e movimentação financeira até os distribuidores, fornecedores, “soldados” da disciplina interna e intermediários.
A ação contou com a participação conjunta da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal de Goiás e Polícia Penal Federal (Senappen), reforçando o caráter integrado no combate às facções criminosas.