Lar Esportes Manchester City ‘atropela’ Al Ain e acompanha Juventus para as oitavas
Esportes

Manchester City ‘atropela’ Al Ain e acompanha Juventus para as oitavas

O Manchester City venceu, na madrugada deste domingo para segunda-feira, o Al Ain por 6 a 0, pela segunda rodada do grupo G do Campeonato Mundial de Clubes, que está sendo disputado nos Estados Unidos.

A equipe comandada por Pep Guardiola não deu chances para surpresas ou dúvidas quanto ao resultado final, dominando o jogo do início ao fim e marcando três gols em cada tempo.

Os gols foram marcados por cinco jogadores diferentes, com destaque para Ilkay Gundogan, que balançou a rede duas vezes. Claudio Echeverri, Erling Haaland, Oscar Bobb e Rayan Cherki completaram o placar com um gol cada.

Outro destaque da partida foi o impressionante número de finalizações da equipe da Premier League: foram 21 chutes ao todo, sendo 11 em direção ao gol. O placar, portanto, poderia ter sido ainda mais elástico.

Com esse resultado, o Manchester City, atual campeão do Mundial de Clubes, já garantiu vaga nas oitavas de final da competição, onde enfrentará o primeiro ou o segundo colocado do grupo H — que pode ser o Real Madrid, RB Salzburg ou Al Hilal, dependendo da posição final dos Citizens.

Bernardo Silva já confirmou clube para 2025/26

Bernardo Silva tem sido constantemente ligado a um possível retorno ao Benfica nos próximos anos, mas o meio-campista português já esclareceu parte das especulações durante o Mundial de Clubes.

Aos 30 anos, o jogador garantiu que continuará no Manchester City na temporada 2025/26, quando se encerrará seu contrato com o clube inglês. Ele ainda afirmou que já sabe o que fará após o término do vínculo, mas que não irá revelar por enquanto.

“Sei o que vou fazer, mas ainda não é o momento de falar sobre isso. Estou muito focado na minha temporada. Estou concentrado em ter um bom desempenho no Man City. Quando for a hora certa, falarei sobre isso. Tenho mais um ano de contrato, então é claro que posso sair na próxima temporada. Esta temporada, com certeza, será no City, vou ficar. Já tive opções no passado e, assim como no ano passado, a minha escolha este ano é permanecer no Manchester City”, disse Bernardo em coletiva de imprensa durante o Mundial de Clubes.

Pep Guardiola, inclusive, concedeu uma espécie de “prêmio” ao português nesta temporada: Bernardo Silva será o capitão da equipe do Manchester City. O jogador foi campeão da Liga das Nações com a seleção portuguesa e é peça-chave no time azul de Manchester.

Leia Também: Regra inédita aplicada pela 1ª vez no Mundial de Clubes gera ‘confusão’

Artigos relacionados

Morre José Maria Marín, ex-presidente da CBF, aos 93 anos

Na madrugada deste domingo (20), morreu o ex-presidente da CBF José Maria...

Infantino, sobre criação do Mundial: ‘Sabíamos o melhor país, não o clube’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Presidente da Fifa, Gianni Infantino falou durante...

Regra inédita aplicada pela 1ª vez no Mundial de Clubes gera ‘confusão’

Uma nova regra foi aplicada pela primeira vez neste Mundial de Clubes...

São Paulo domina Corinthians e vence com ‘olé’ e show de Luciano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo venceu com autoridade o...