sábado , 27 dezembro 2025
Lar Esportes Ídolo do Porto, Jorge Costa morre aos 53 anos após infarto no CT do clube
Esportes

Ídolo do Porto, Jorge Costa morre aos 53 anos após infarto no CT do clube

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O diretor de futebol e ex-capitão do Porto Jorge Costa morreu na manhã desta terça-feira (5) aos 53 anos. O dirigente sofreu uma parada cardiorrespiratória no centro de treinamento dos Dragões.

Dirigente passou mal enquanto estava no CT. Costa recebeu a primeira assistência médica dentro do clube, incluindo o uso de desfibrilador.

Ele foi encaminhado para o hospital São João, mas não resistiu. Em 2022, o diretor sofreu um infarto, mas recuperou-se após ser submetido a um cateterismo.

Costa vestiu a camisa do Porto entre 1992 e 2005, somando 383 jogos e 25 gols. Na galeria de conquistas estão: Liga dos Campeões, Liga Europa e oito títulos do Campeonato Português. Pela seleção do país foram 50 convocações e dois gols.

“O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo”, afirma o Porto, em nota oficial no seu site.

A morte de Jorge Costa repercutiu entre clubes e atletas. Cristiano Ronaldo publicou um stories no Instagram para prestar sua homenagem: “Até sempre, Jorge Costa”, escreveu o craque.

O ex-goleiro Vítor Baía também foi às redes para homenagear o ex-companheiro. “nesta terça-feira (05) o futebol perdeu um dos seus maiores guerreiros. Eu perdi um capitão. Um amigo”, disse.

Artigos relacionados

Focado na Libertadores, Bahia encara desesperado Fortaleza em clássico na Arena Fonte Nova

O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira em Salvador (BA), em confronto...

Episódio surreal: Barcelona pediu a Lewandowski para não marcar gols

Robert Lewandowski recebeu um pedido inusitado da diretoria do Barcelona na temporada...

Copa tem cabeças de chave definidos com Brasil e chance de grupo da morte

(UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas 42...

Neymar cita Romário após encerrar jejum de gols: ‘Tem que ter calma de médico em cirurgia’

Depois de encerrar um jejum de 107 dias sem marcar, Neymar celebrou...