A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta terça-feira (5/8), um mandado de prisão preventiva contra um homem considerado foragido por um crime de latrocínio ocorrido em dezembro de 2018, no Itapoã.
Conforme relato das vítimas, dois casais estavam em um bar aproveitando a noite, no início da Avenida Comercial do Itapoã. Quando foram embora, o carro não funcionou porque estava sem gasolina. Então, um dos homens pegou carona e dirigiu-se até um posto de combustível.
Enquanto um casal ficou do lado de fora, uma das mulheres permaneceu dentro do carro. Nesse instante, três homens se aproximaram, sendo um deles menor de idade — à época com 16 anos —, e exigiram que as vítimas entregassem seus pertences.
Aparecida Pereira da Silva, 40 anos, tentou evitar o roubo e acabou sendo morta um tiro na testa. A diarista chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu.
Os autores fugiram do local a pé. O menor foi detido algumas horas após o ocorrido. Um dos outros autores foi preso poucos dias depois, enquanto o terceiro criminoso permaneceu foragido da Justiça por quase sete anos.
De acordo com informações da PCDF, ele estava escondido no interior da Bahia, mas havia retornado para o Itapoã, onde acabou sendo preso.
A prisão foi feita pela Seção de Policia Comunitária (SPCOM) da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).