quinta-feira , 18 dezembro 2025
Lar Cidade Homem que atropelou ex três vezes é condenado a 67 anos de prisão no DF
Cidade

Homem que atropelou ex três vezes é condenado a 67 anos de prisão no DF

O Tribunal do Júri do Gama condenou, nesta terça-feira (23/9), Wallison Felipe de Oliveira por atropelar e matar a ex-companheira Juliana Andrade Soares, aos 34 anos, em via pública. Ele também foi julgado pelos atropelamentos da filha e da mãe da vítima. A pena foi de 67 anos, 6 meses e 14 dias em regime inicialmente fechado.

Os jurados acolheram as qualificadoras apontadas pela promotoria: motivo torpe; emprego de meio cruel; crime praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica e familiar; e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

As qualificadoras apontadas pela promotoria também consideraram que Wallison praticou feminicídio contra a ex-companheira diante da filha, de cinco anos, e da mãe dela, idosa.

Soma-se a isso o fato de que o réu cometeu a tentativa de homicídio contra vítima menor de 14 anos de idade, e contra vítima maior de 60 anos de idade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou o homem em 9 de setembro, menos de um mês após o crime.

Segundo o Promotor de Justiça Daniel Bernoulli, no julgamento de hoje “a comunidade do Gama mostrou, por seus representantes no júri, que não tolera feminicídios, em especial, um caso em que se colocou também a vida da filha e da mãe da vítima em risco. Uma perversidade extrema que buscou exterminar três gerações de mulheres de uma mesma família. A resposta foi exemplar.”

Relembre o caso

O crime ocorreu em 20 de agosto de 2024, entre 22h50 e 23h00, em via pública, na Quadra 3, do Setor Sul do Gama.

Momentos antes dos fatos, Wallison, ex-companheiro da vítima, compareceu a um bar em que ela comemorava seu aniversário e a jurou de morte.

Com esse objetivo, o réu, então, esperou que a ex-companheira saísse do local e, enquanto a vítima caminhava em via pública com a filha e a mãe, avançou com o veículo sobre elas.

Veja a cena: 

 

Ele manobrou o carro e atropelou a ex-companheira várias vezes. Em uma das avançadas com o veículo, Wallison atingiu também a filha e a mãe da vítima, que sobreviveram ao ataque.

Artigos relacionados

Fagner volta a Brasília, lugar onde tudo começou, em 24 de outubro

Raimundo Fagner, dono de uma voz “rascante e inconfundível”, tem uma história...

Terremoto de magnitude 7,6 atinge Filipinas e gera alerta de tsunami

Um forte terremoto de magnitude 7,6 atingiu o sul das Filipinas na...

Procuradora que processou Trump é alvo de investigação federal nos EUA

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, foi acusada de fraude bancária...

Vídeo: filho mantinha mãe idosa em condições insalubres há 15 anos

Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgataram, nesta quinta-feira (9/10),...