segunda-feira , 21 julho 2025
Lar Esportes Guardiola alfineta europeus após vitórias de brasileiros no Mundial de Clubes
Esportes

Guardiola alfineta europeus após vitórias de brasileiros no Mundial de Clubes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pep Guardiola, técnico do Manchester City, exaltou o futebol sul-americano e mandou um recado a quem se surpreende com derrotas de times europeus para brasileiros no Mundial.

“Eu adoro quando neste torneio sul-americanos enfrentam europeus, times de diferentes continentes, como eles te desafiam, como competem… Eu admiro como eles defendem. Veja como o Boca vai em cada bola, até o fim do mundo… Diferentes estilos, é muito bom, gosto que cada jogo seja muito duro. As pessoas falam: ‘Surpresa, uma equipe europeia perdeu’. Ah, é? Bem-vindo ao mundo real”, disse Pep Guardiola, em entrevista coletiva.

“Estou amando o que estou vendo. Botafogo, todos os times brasileiros e argentinos… Como eles comemoram os gols, como estão juntos. Eu amo todos eles! É cultural, os torcedores deles estão em maior número aqui do que os europeus, mas o jeito que eles vivem cada ação de jogo… É sobre isso. Você tem que viver a competição”, continuou.

Guardiola deu as declarações na véspera do segundo jogo do City no Mundial. O clube inglês volta à campo neste domingo (22), às 22h (de Brasília), para encarar o Al Ain após estrear no Grupo Gcom vitória sobre o Wydad Casablanca.

Ele disparou elogios aos times brasileiros na competição e apresentou o “mundo real” ao futebol europeu. Nesta semana, dois gigantes da Europa foram derrotados por times da América do Sul: o Botafogo derrubou o PSG, campeão da última Champions, enquanto o Flamengo bateu o Chelsea. Além disso, o Boca deu sufoco para o Bayern.

O técnico espanhol também fez mistério sobre assumir um clube sul-americano no futuro: “Por que não?”. Recentemente, Guardiola foi novamente alvo da CBF para assumir o comando da seleção brasileira.

O Brasil vai invicto à rodada final da fase de grupos. Até o momento, são seis vitórias e dois empates na competição, registrando aproveitamento de mais de 83%, superando o dos europeus.

Artigos relacionados

Jon Jones se aposenta do UFC aos 37 anos com 12 defesas de cinturão e muitas polêmicas

O presidente do UFC, Dana White, anunciou neste sábado, durante uma coletiva...

Calderano e Takahashi ficam com a prata no Star Contender de tênis de mesa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Hugo Calderano e Bruna Takahashi ficaram com...

Substituto de Mbappé é cria do Real e foi titular pela 1ª vez no Mundial

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O “camisa 9” do Real Madrid na...

Brasil amassa Europa e fecha 2ª rodada invencível no Mundial; veja números

BRUNO MADRIDSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil vem amassando, em campo...