quinta-feira , 30 outubro 2025
Lar Esportes Goleiros da Copa se dividem sobre culpa de Donnarumma em lesão de Musiala
Esportes

Goleiros da Copa se dividem sobre culpa de Donnarumma em lesão de Musiala

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Gianluigi Donnarumma, 26, levou as mãos à cabeça e não sabia como reagir logo depois de se chocar com Jamal Musiala, 22, e provocar uma grave lesão no adversário durante a partida entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no sábado (5).

O meia-atacante alemão tentou se antecipar ao goleiro italiano, em uma jogada próxima à linha de fundo, e, ao segurar a bola, o jogador do PSG caiu sobre sua perna. Imediatamente, os atletas das duas equipes perceberam a gravidade do ocorrido e ficaram assustados, levando as mãos à cabeça ou cobrindo o rosto.

Experientes goleiros que disputam o Mundial nos Estados Unidos se dividem sobre a responsabilidade de Donnarumma na lesão de Musiala. O alemão sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e, de acordo com o Bayern, passará por cirurgia e ficará “um longo período” afastado dos gramados.

Para Neuer, goleiro do time alemão, o italiano poderia ter evitado esse desfecho. “É uma situação em que, eu acho, você não precisa agir dessa forma, é bastante arriscado. Ele simplesmente aceitou o risco de lesionar o adversário. Estamos torcendo para que não seja tão grave, mas certamente será”, afirmou o goleiro alemão, segundo o jornal Bild.

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, próximo adversário do PSG na semifinal da Copa, saiu em defesa do italiano e disse que culpá-lo seria excessivo.

“Culpar o Donnarumma pela lesão me parece excessivo”, afirmou o arqueiro belga. “Os goleiros vão atrás da bola, assim como os atacantes não se perguntam se vão nos acertar no rosto quando saímos nos pés deles”, acrescentou.

Para o goleiro do Real, o lance vai ficar marcado na memória do italiano. “Donnarumma vai ficar profundamente magoado porque essas coisas machucam. Sendo seu companheiro de equipe, machuca mais, e você vai criticar, mas não tinha como evitar porque o goleiro precisa sair ali”, analisou.

Musiala teve uma trajetória na Copa do Mundo de Clubes abalada por problemas físicos. Ele disputou a estreia do Bayern de Munique, contra o Auckland City, mas precisou sair de campo com um incômodo muscular. Como estava retornando de lesão, foi poupado dos jogos contra Boca Juniors e Benfica, ainda pela fase de grupos.

O meia só voltou nas oitavas de final, diante do Flamengo, quando atuou por cerca de 30 minutos. Diante do PSG, o alemão voltou a ser titular.

Agora, segundo a imprensa alemã, o tempo de recuperação até o retorno de Musiala será de quatro a cinco meses, e o atleta poderá voltar antes da paralisação de fim de ano.

Musiala também ficará de fora das próximas três datas Fifa (setembro, outubro e novembro), quando a seleção da Alemanha jogará pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.

“A lesão de Jamal é um grande choque para todos nós, principalmente porque ele acabou de voltar depois de uma lesão muscular. Desejamos o melhor para a cirurgia e uma boa e rápida recuperação”, comentou o técnico da seleção alemã, Julian Nagelsmann, em nota da Federação Alemã de Futebol.

O PSG venceu a partida por 2 a 0 e enfrenta o Real Madrid nas semifinais da competição. O confronto será na próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.

No outro lado da chave, os semifinalistas foram definidos na sexta-feira (5), quando o Fluminense venceu o Al Hilal, e o Chelsea eliminou o Palmeiras. Na próxima terça-feira (8), também às 16h (de Brasília), o time carioca enfrenta a equipe britânica valendo uma vaga na decisão.

Artigos relacionados

João Fonseca se diz orgulhoso por temporada com 2 títulos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – João Fonseca se disse orgulhoso do que...

Tragédia na Austrália: astro do críquete morre atingido por bola

O mundo dos esportes na Austrália está de luto! Ben Austin, de...

Chelsea elimina Wolves em jogaço de 7 gols e cavadinha de Estêvão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de um 1º tempo avassalador, o...

Fluminense vence e entra no G6 do Brasileiro; Ceará se revolta com árbitro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense fez a lição de casa...