Lar Esportes Goleiro que encantou Abel na estreia do Palmeiras já jogou com ‘Pelé’
Esportes

Goleiro que encantou Abel na estreia do Palmeiras já jogou com ‘Pelé’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O goleiro Claudio Ramos, de 33 anos, foi herói do Porto no empate sem gols com o Palmeiras no domingo, pelo Mundial de Clubes 2025. O paredão foi muito elogiado por Abel Ferreira após o confronto e já atuou ao lado de “Pelé” nas categorias de base.

O atleta, que substituiu Diogo Costa após lesão do titular, fez quatro grandes defesas na partida que evitaram a vitória do elenco brasileiro na estreia na competição. No principal lance do embate, o goleiro defendeu finalização de Estêvão na linha da pequena área e o rebote de Maurício logo em seguida.

Técnico do Palmeiras, Abel rasgou elogios a Claudio após a partida. O treinador exaltou o futebol ser “mágico” por, ocasionalmente, o paredão ter tido a oportunidade de atuar contra o alviverde após a lesão do titular Diogo Costa.

“O futebol é tão mágico, tão mágico, que um dos melhores jogadores deles se lesionou, que foi o goleiro [Diogo Costa], e o melhor jogador do Porto nesta segunda-feira (16) foi o goleiro substituto [Cláudio Ramos]. Fez quatro, cinco defesas absurdas, mas o futebol é assim. Faltou-nos só fazer o gol, o resto teve tudo. Tivemos várias oportunidades, mas o Porto teve um goleiro à altura. Defendeu tudo e nós não conseguimos fazer gol”, disse Abel Ferreira, ao DAZN.

Pela seleção portuguesa de base, Claudio Ramos atuou ao lado do meio-campista Pelé, atleta natural da Guiné-Bissau naturalizado português. nesta segunda-feira (16), Pelé está aposentado, mas somou passagens por Milan, Benfica, Monaco e Nottingham Forest.

Ramos atuou por Vitória de Guimarães e Tondela antes de chegar ao Porto, onde está desde 2020. O atleta realizou apenas 31 jogos na equipe, sendo o reserva principal de Diogo Costa.

“Esse goleiro fez 30 jogos em cinco anos. Impusemos o nosso jogo, pena que não conseguimos passar por aquela barreira amarela que estava entre as traves”, disse Abel Ferreira.

O atleta tem um jogo pela seleção portuguesa profissional, em 2018. Na ocasião, Portugal venceu a Escócia por 3 a 1 em amistoso, com titulares conhecidos como Rúben Dias, Danilo Pereira, Bruno Fernandes e Cédric Soares, atual lateral do São Paulo. Claudio Ramos entrou aos 41 minutos da segunda etapa, no lugar de Beto, e atuou apenas na reta final.

O Porto volta a jogar na quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Inter Miami. Claudio Ramos será novamente titular se Diogo Costa ainda não tiver condições de jogo.

Leia Também: Palmeiras pode competir com times europeus, dizem atletas: ‘Batemos de frente com qualquer um’

Artigos relacionados

Armand Duplantis quebra pela 12ª vez o recorde mundial do salto com vara

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Armand Duplantis quebrou o recorde mundial do...

Chelsea inicia Mundial com só um jogador do elenco que o levou até lá

(UOL/FOLHAPRESS) – O Chelsea começa sua caminhada no Mundial de Clubes, nesta...

Brasil vence Japão no tie-break e vai à final da Liga das Nações

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção brasileira femimina de vôlei venceu...

Santos supera lambança, lei do ex e expulsão e busca empate contra o Sport

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos buscou um empate heroico por...