terça-feira , 4 novembro 2025
Lar Esportes Fonseca sofre com saque de australiano e cai na estreia em Toronto
Esportes

Fonseca sofre com saque de australiano e cai na estreia em Toronto

(UOL/FOLHAPRESS) – Em seu primeiro jogo em quadras duras desde 24 de março, João Fonseca teve problemas para devolver os ótimos saques do australiano Tristan Schoolkate (24 anos, #103 do ranking) e, sem conseguir um break point sequer, acabou eliminado em sua estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, por 7/6 e 6/4.

Foi a maior vitória da carreira de Schoolkate, que nunca havia derrotado um top 50 na vida. O australiano, que veio do qualifying, venceu 95% dos pontos com o primeiro serviço no primeiro set e terminou o jogo sem ceder break points. Ele enfrentará na segunda fase o italiano Matteo Arnaldi (#41), que é o cabeça de chave 32 do torneio.

Para Fonseca, que venceu somente 14 pontos nos games de saque do rival em toda a partida, foi apenas sua segunda derrota em rodadas iniciais de Masters 1000 nesta temporada. O brasileiro de 18 anos, atual número 49 do mundo, agora soma quatro vitórias e dois reveses neste tipo de situação. Sem o carioca no torneio, o Brasil seguirá sem uma vitória na chave principal de Toronto desde que Thomaz Bellucci bateu o uruguaio Pablo Cuevas em 2015.

COMO ACONTECEU

Fonseca não começou o jogo tão afiado e precisou encarar um break point já em seu primeiro game de serviço. O brasileiro se salvou com um belo saque e venceu o game pouco depois. No quarto game, o carioca também foi ameaçado e precisou sacar em “iguais”, mas novamente sacou bem quando mais precisava e confirmou o serviço. Schoolkate, por sua vez, sacava bem e dava poucas chances a Fonseca. A parcial seguiu assim, sem quebras, até o tie-break. E o saque australiano também prevaleceu no game de desempate. O brasileiro cedeu um mini-break quando cometeu um erro não forçado sacando em 4/5. Schoolkate fechou o set no segundo set point, com mais um saque que Fonseca não conseguiu devolver: 7/6.

João também começou o segundo set encarando um break point e, desta vez, Schoolkate não vacilou. Encaixou uma ótima devolução de esquerda, forçando um erro do brasileiro e registrando a quebra. Com isso, o australiano abriu 3/1 na parcial e seguiu com a vantagem, sem ceder break points, até fechar a partida.

Artigos relacionados

Técnico morre após ter parada cardíaca durante jogo na Sérvia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico bósnio Mladen Zizovic, do Radnicki...

Celtics perde para o Jazz e vive início conturbado na temporada da NBA

O Boston Celtics viveu mais uma noite amarga na NBA. Na madrugada...

Guardiola cancela treino do City antes do jogo com o Borussia Dortmund

O Etihad Stadium será o palco, na próxima quarta-feira, às 17h (horário...

Flamengo segura recorde de 2019, e Brasileiro pode ter melhor vice da história

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo segurou por mais um ano...