sexta-feira , 1 agosto 2025
Lar Esportes Flamengo detona Inter por contratar sem pagar dívida por Thiago Maia
Esportes

Flamengo detona Inter por contratar sem pagar dívida por Thiago Maia

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo soltou uma nota oficial para criticar o Internacional por fazer mais uma contratação sem que tenha quitado a dívida pela negociação envolvendo o volante Thiago Maia.

Até hoje, o Inter deve 1,25 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) ao time carioca pela contratação do jogador. E o assunto foi parar em um processo na Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD) da CBF.

O movimento criticado pelo Flamengo é a compra do meia Alan Rodríguez, junto ao Argentinos Juniors.

Na nota, o Fla clama pelo fair play financeiro, “considera inaceitável a repetição desse cenário e espera que a CBF, por meio de seus órgãos competentes, atue com firmeza”.

A NOTA DO FLAMENGO

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta que o Sport Club Internacional siga descumprindo compromissos financeiros assumidos com esta instituição, ao mesmo tempo em que anuncia publicamente a contratação de novos atletas, como Alan Rodríguez, anunciado hoje. Segundo matérias publicadas na imprensa, o clube se comprometeu a pagar 4 milhões de dólares.

Em novembro de 2024, o Flamengo formalizou, junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, uma cobrança referente à aquisição do atleta Thiago Maia. O Internacional deixou de pagar integralmente as cinco parcelas previstas, todas já vencidas, no valor total de 1,25 milhão de euros. Ainda assim, mesmo sem qualquer fato novo que justificasse a postergação, a sentença foi adiada e está prevista apenas para 6 de setembro.

O Flamengo considera inaceitável a repetição desse cenário e espera que a CBF, por meio de seus órgãos competentes, atue com firmeza e coerência diante de um caso que fere frontalmente os princípios do Fair Play Financeiro que a própria entidade decidiu abraçar recentemente.

É urgente que a CBF utilize os instrumentos regulamentares já existentes para assegurar que casos pendentes na CNRD sejam ágeis e que os clubes adimplentes não sejam prejudicados por aqueles que reiteradamente ignoram suas obrigações”.

Yuri Alberto perdeu pênalti e chance de seguir carrasco do Palmeiras. O VAR recomendou revisão e Wilton apontou a penalidade, mas Weverton levou a melhor contra o camisa 9 dos donos da casa

Folhapress | 08:15 – 31/07/2025

Artigos relacionados

Presidente da CBF foi citado como parte em esquema eleitoral a partir de áudio de investigado

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A inclusão do presidente da CBF (Confederação Brasileira...

Filipe Toledo cai após julgamento polêmico; Italo também é eliminado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil se despediu de dois nomes...

São Paulo bate Athletico com brilho de reservas e sai na frente nas oitavas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo venceu o Athletico-PR por...

Gerson aceita proposta do Zenit, e Flamengo aguarda pagamento para selar negócio

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Gerson já tomou sua decisão e...