sábado , 1 novembro 2025
Lar Esportes Flamengo desafoga no fim, vence Racing e sai na frente por vaga na final
Esportes

Flamengo desafoga no fim, vence Racing e sai na frente por vaga na final

(UOL/FOLHAPRESS) – Flamengo e Racing faziam um jogo nervoso e sem gols nesta quarta-feira (22), mas Carrascal apareceu, balançou as redes nos minutos finais do segundo tempo e garantiu a vitória brasileira com uma boa dose de drama por 1 a 0 em um Maracanã lotado. O embate no Rio abriu a semifinal da Libertadores.

O duelo ainda teve dois gols anulados, um para cada lado -o dos visitantes, por falta, e o dos mandantes, por impedimento milimétrico de Samuel Lino.

Os times lutam pela sobrevivência no torneio na próxima quarta (29), desta vez em Avellaneda. O duelo no El Cilindro terá início às 21h30 (de Brasília).

Palmeiras e LDU são os outros semifinalistas. Brasileiros e equatorianos iniciam a batalha pela outra vaga na final nesta quinta-feira (23), em Quito.

JOGO GRANDE, NERVOSISMO GRANDE

Flamengo e Racing fizeram um 1º tempo tenso e com alternância de poder em um Maracanã lotado. Usando e abusando das faltas, os argentinos surpreenderam com marcação alta e chegaram a assustar nos primeiros minutos, mas os brasileiros colocaram a bola no chão e melhoraram ao longo do embate. O único susto visitante, de fato, ocorreu em um escanteio que contou com milagre de Rossi aos 33 minutos.

Na etapa final, o rubro-negro melhorou e até amargou um gol anulado por questão de centímetros, mas saiu vitorioso a partir de Carrascal pouco antes dos acréscimos. O duelo também teve uma bola na rede invalidada pelo lado dos argentinos, que não pouparam nas reclamações a Jesús Valenzuela.

FLAMENGO
Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Samuel Lino); Luiz Araújo (Plata), Carrascal e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís

RACING
Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni); Solari (Zaracho), Conechny e Maravilla Martínez (Balboa). Técnico: Gustavo Costas

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (EQU)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (FLA); Sosa, Zuculini (RAC)
Gols: Carrascal (FLA), aos 43 min do 2º tempo

Ex-mecânico e amigo de Michael Schumacher, Richard Hopkins afirmou que Mika Häkkinen foi o único piloto capaz de abalar o heptacampeão mundial. Segundo ele, o finlandês desafiava o alemão em igualdade de talento e velocidade, mantendo uma rivalidade marcada por respeito e grandes duelos na Fórmula 1 dos anos 1990

Notícias ao Minuto | 06:27 – 23/10/2025

Artigos relacionados

Celtics vencem 76ers com ajuda de Neemias. Bulls e Spurs fazem história

Os Boston Celtics venceram o Philadelphia 76ers por 109 a 108, na...

Goiás e Athletico-PR fazem duelo direto por acesso na Série B em dia de briga de opostos

A emoção vai tomar conta da 35ª rodada da Série B do...

Fonte do Palmeiras explica lágrimas de Abel : “Totalmente esgotado”

Abel Ferreira se emocionou profundamente após a classificação do Palmeiras para a...

Botafogo trava duelo direto com o Mirassol por vaga na Libertadores de 2026

O Botafogo tem um confronto crucial na busca por entrar no G-4...