quarta-feira , 23 julho 2025
Lar Esportes Flamengo cria crises fora de campo enquanto time luta por três títulos
Esportes

Flamengo cria crises fora de campo enquanto time luta por três títulos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo emenda crises com estopins dentro do próprio clube, enquanto o elenco de Filipe Luís tenta manter o desempenho em campo.

No episódio mais recente, causou entranheza ao elenco rubro-negro a mensagem do chefe médico José Luiz Runco expondo informações quanto à lesão do volante De la Cruz em um grupo de aplicativo de mensagens.

O ponto principal de contestação dos jogadores é o fato de Runco não estar no dia a dia do Ninho do Urubu. Fernando Sassaki e Luiz Macedo têm sido os porta-vozes do departamento médico ligado ao futebol.

Runco retornou ao Flamengo em janeiro deste ano, em meio à reformulação feita pelo então presidente recém-eleito Luiz Eduardo Baptista, o Bap. A ideia foi que ele assumisse o departamento médico de todo o clube, implementando processos nas diversas modalidades.

O estafe de De la Cruz criticou o posicionamento público de Runco e considera que faltou ética na postura do médico. Poucos minutos após a mensagem vir a público, Arrascaeta foi às redes sociais e publicou uma foto ao lado do compatriota.

A “crise De la Cruz” estourou três dias depois de um episódio quase derradeiro da “crise Pedro”. O atacante voltou a ser relacionado, foi acionado no segundo tempo e fez o gol da vitória no Fla x Flu.

Após a partida, colocou panos quentes na polêmica com Filipe Luís, mas fez questão de não esconder que um ponto ainda causa incômodo: acredita que o dirigente que lhe “colocou à venda” deveria “reconhecer o erro”.

Cada oportunidade que tenho, entro com muito amor, garra. Dessa forma que reconheço que tenho semana abaixo. O membro da diretoria deveria reconhecer o erro. Isso, para mim, passou Pedro, à TV Globo, após o Fla x Flu

Ambos os casos colocaram em xeque José Boto e Runco, profissionais escolhidos a dedo por Bap sob o discurso de maior profissionalização do clube. Além disso, aumentaram uma pressão interna, com críticas, inclusive, de membros de grupos de situação.

Enquanto isso, Filipe Luís tenta equilibrar os pratos e manter o elenco no trilho. O Flamengo se mantém na briga pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro -tem três pontos a menos que o líder Cruzeiro.

Na próxima semana, tem o primeiro encontro com o Atlético-MG em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo dia 13, recebe o Internacional, no jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Artigos relacionados

Atlético-MG vive crise financeira e acende alerta sobre modelo das SAFs

LUCAS BOMBANASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tendo aderido ao modelo das SAFs...

FC Porto perde para Inter Miami e se complica no Mundial de Clubes

O FC Porto se distanciou da classificação para a próxima fase do...

Visita a Donald Trump causa mal-estar na Juventus: “Não tive escolha…”

A primeira grande polêmica do Mundial de Clubes envolve… Donald Trump, presidente...

Time de Cristiano Ronaldo recusa zagueiro e o manda de volta para Holanda: ‘escândalo’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Dávid Hanko, do Feyenoord, foi...