sábado , 20 setembro 2025
Lar Esportes Filipe Luís quer Flamengo focado no Vasco após desfecho de caso Plata
Esportes

Filipe Luís quer Flamengo focado no Vasco após desfecho de caso Plata

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com a suspensão de Plata anulada pela Conmebol, a comissão técnica de Filipe Luís procura trabalhar o mental do elenco para que agora foque no clássico deste domingo (21), contra o Vasco, às 17h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo é líder isolado.

O QUE ACONTECEU
A anulação do segundo cartão amarelo ao atacante aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19), horas antes da reapresentação do grupo no Ninho do Urubu após a vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes (Argentina) pelas oitavas de final da Libertadores.

Apesar de toda a revolta com o episódio, a reação rápida da Conmebol amenizou o clima. A comissão técnica, por sua vez, tratou de tentar virar a página para que a concentração fique dedicada exclusivamente no duelo com o Cruz-maltino neste domingo.

Filipe Luís e seus pares querem que todo o estresse das polêmicas de arbitragem no jogo da Libertadores fique à cargo da diretoria. O treinador, inclusive, adotou esse discurso já depois do jogo contra os argentinos.

“O nosso mental tem que estar bom contra o Vasco nesse fim de semana para continuar na nossa caminhada. Esse grupo tem muita ambição e quer fazer história. Vamos trabalhar para isso”, afirma o técnico rubro-negro.

BOTO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM O JOGO DA VOLTA
Se elenco e comissão técnica viraram a chave momentaneamente para o clássico, o mesmo não pode-se dizer do diretor de futebol rubro-negro, José Boto.

Um dos mais revoltados com a atuação da arbitragem no pós-jogo, ele demonstrou preocupação com a partida de volta contra o Estudiantes, que acontecerá no próximo dia 25, em La Plata (ARG), onde o Flamengo jogará com a vantagem do empate.

“Foi reparado o erro em relação ao Plata, mas não foi reparado o que se passou nesta sexta-feira (19) no Maracanã. E, muito sinceramente, estou muito preocupado para o jogo da volta, porque se na nossa casa um árbitro consegue fazer aquilo de uma forma quase arrogante -porque não é só o lance do Plata, são outros lances- eu estou muito preocupado com o que se pode fazer fora da nossa casa”, disse José Boto, ao Sportv.

Artigos relacionados

Ex-Corinthians e Sport revela erros na carreira e hoje vende gás

Promessa do futebol brasileiro em 2008, Diogo surgiu como um dos laterais...

Neymar tem lesão na coxa e desfalca o Santos contra o São Paulo

(UOL/FOLHAPRESS) – Neymar tem uma lesão na coxa direita e não jogará...

João Fonseca vence Cobolli e conquista primeiro ponto do Time Mundo na Laver Cup

Com apoio em peso da torcida em sua estreia na Laver Cup,...

Diretor do Man. United quebra silêncio sobre situação de Ruben Amorim

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, participou nesta sexta-feira da...