sexta-feira , 19 dezembro 2025
Lar Esportes Filha de Ancelotti diz que o pai está encantado com Brasil e defende irmão
Esportes

Filha de Ancelotti diz que o pai está encantado com Brasil e defende irmão

(UOL/FOLHAPRESS) – Katia Ancelotti, filha de Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, revelou que o pai está encantado com o Brasil e com a postura dos jogadores da seleção.

O QUE ACONTECEU

Em entrevista ao jornal italiano ‘Corielle della Sera’, a filha do treinador disse que o pai revelou que sente como se tivesse voltado aos tempos de jogador:

“Algo me surpreendeu. Papai diz que se sentiu como se tivesse voltado no tempo, para a época em que era jogador de futebol”, disse Katia Ancelotti, em entrevista ao Corielle della Sera.

Segundo sua filha, o que impressionou Carletto foi a postura dos jogadores da seleção que, apesar de terem passado por grandes clubes, agem com prazer de estar vestindo a amarelinha:

“Sua seleção inclui jogadores que atuaram em algumas das maiores ligas de futebol da Europa, mas quando retornam à terra natal, sentem a força de suas raízes. Mal podem esperar para treinar, jogar, querem estar juntos. Não se levantam da mesa logo depois do almoço, não ficam presos ao celular ou ao laptop o tempo todo. Isso é algo que eles gostam. No geral, papai é um simplório”, afirma Katia.

Katia revelou ainda uma mágoa de Ancelotti com Genaro Gattuso, ex-jogador e atual técnico da seleção italiana. A filha do treinador projetou uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Itália:

“Eles nunca mais se falaram nem se viram. Papai ficou chateado e não finge que nada aconteceu. Rino nunca mais ligou para ele, eles provavelmente se verão novamente na Copa do Mundo, todos nós torcemos para que a Itália vá (à Copa). Uma final entre Brasil e Itália seria ótimo, a última foi em 1994, papai era assistente do Sacchi. Onde estava Gattuso?”, diz Katia.

Katia aproveitou para defender o irmão das críticas. Davide Ancelotti é treinador do Botafogo, e tem sido questionado pelo desempenho no comando do Glorioso.

“Meu irmão Davide enfrentou muitas críticas por começar a treinar com o pai. Acho que ele teve mais dificuldades do que os outros, justamente porque sempre apontavam o dedo para ele. Agora ele está treinando o Botafogo sozinho; ele também está no Brasil. Me incomoda que falem dele e não de outros filhos que também têm pais como treinadores. Pioli, por exemplo”, afirma Katia.

Antony Ylano, que jogava no Piauí Esporte Clube, morreu após bater sua moto em uma vaca; o atleta foi homenageado pelos companheiros de equipe

Rafael Damas | 14:23 – 24/10/2025

Artigos relacionados

Focado na Libertadores, Bahia encara desesperado Fortaleza em clássico na Arena Fonte Nova

O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira em Salvador (BA), em confronto...

Episódio surreal: Barcelona pediu a Lewandowski para não marcar gols

Robert Lewandowski recebeu um pedido inusitado da diretoria do Barcelona na temporada...

Copa tem cabeças de chave definidos com Brasil e chance de grupo da morte

(UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas 42...

Neymar cita Romário após encerrar jejum de gols: ‘Tem que ter calma de médico em cirurgia’

Depois de encerrar um jejum de 107 dias sem marcar, Neymar celebrou...