quinta-feira , 6 novembro 2025
Lar Esportes Fenerbahçe demite José Mourinho após perder para o Benfica na Champions
Esportes

Fenerbahçe demite José Mourinho após perder para o Benfica na Champions

O Fenerbahçe anunciou nesta sexta-feira (29) a demissão de José Mourinho. O técnico português estava em sua segunda temporada no comando do clube turco, mas não resistiu à eliminação no playoff da Liga dos Campeões, diante do Benfica.

“Gostaríamos de agradecer pelos esforços dedicados ao nosso time até hoje e desejar sucesso no futuro”, disse o Fenerbahçe em comunicado oficial.

O clube de Istambul não detalhou os motivos da decisão, mas a imprensa turca aponta a derrota para o Benfica — empate na Turquia e revés no Estádio da Luz, em Lisboa — como a principal causa para a saída do treinador, que estava há 15 meses no cargo. A diretoria tinha como meta disputar a fase de grupos da Champions, mas terá de se contentar com a Liga Europa, agora sem Mourinho no comando.

Ao todo, o técnico português deixa o Fenerbahçe com 62 partidas disputadas e 37 vitórias. Na última temporada, não conseguiu encerrar o jejum de títulos nacionais que dura desde 2013/14, terminando 11 pontos atrás do rival Galatasaray, tricampeão turco. Além dos resultados, declarações polêmicas e críticas internas também pesaram para o fim do vínculo.

Mourinho, de 62 anos, soma 26 títulos na carreira, incluindo duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa, uma Liga Conferência, além de conquistas na Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal — onde foi campeão europeu com o Porto em 2004. Ele também dirigiu clubes como Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United, Tottenham e Roma.

O futuro do técnico ainda é incerto, mas seu nome já foi especulado como possível substituto de Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest, da Inglaterra.

A reta final da janela de transferências na Europa agita o mercado com possíveis mudanças envolvendo estrelas como Savinho, Antony, Rodrygo, Isak e Ederson. Clubes da Premier League, La Liga, Serie A, Ligue 1 e Bundesliga correm contra o tempo para fechar contratações e saídas até 1º de setembro

Folhapress | 06:10 – 29/08/2025

Artigos relacionados

Corinthians pede para Memphis deixar hotel que custa R$ 250 mil por mês

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Presidente do Corinthians, Osmar Stábile pediu para...

Chelsea supera vacilos de zagueiro e busca empate com Qarabag na Champions

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Chelsea empatou por 2 a 2...

Corinthians: Estatuto gera tensão, e Tuma abandona reunião com conselheiros

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A proposta de reforma do estatuto do...

‘Não tenho que ser humilde’, diz Cristiano Ronaldo sobre disputa com Messi

(UOL/FOLHAPRESS) – Cristiano Ronaldo afirmou que não considera Lionel Messi um jogador...