terça-feira , 9 setembro 2025
Lar Esportes Everson se agiganta nos pênaltis, evita vexame, e Atlético avança na Sula
Esportes

Everson se agiganta nos pênaltis, evita vexame, e Atlético avança na Sula

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG flertou com o vexame, mas contou com uma noite salvadora de Everson para conseguir vencer o Atlético Bucaramanga por 3 a 1 nos pênaltis -após perder no tempo normal por 1 a 0 -, colocou panos quentes em uma semana conturbada e se garantiu nas oitavas de final da Sul-Americana.

Everson foi o herói nos pênaltis. O goleiro defendeu as cobranças de Henao e Zárate, viu Mena isolar e ainda fez o gol na cobrança decisiva. Scarpa e Bernard haviam errado pelo Galo.

O Bucaramanga venceu o tempo normal por 1 a 0. Mena fez o gol com bola rolando no final do primeiro tempo e fechou o agregado dos dois confrontos em 1 a 1 -o Galo havia vencido a ida também por 1 a 0, na Colômbia.

O resultado vem em uma semana turbulenta no Atlético-MG. Rony chegou a pedir rescisão por falta de pagamentos, mas voltou atrás. Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana notificaram o clube extrajudicialmente pelo mesmo motivo. Deles, apenas o lateral não jogou hoje.

O Atlético-MG vai encarar o Godoy Cruz (ARG) nas oitavas de final da Sul-Americana. A Conmebol ainda definirá as datas e os horários do jogo. A equipe argentina decidirá em casa.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo. Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Galo visita o Flamengo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

COMO FORAM OS PÊNALTIS

Os pênaltis foram repletos de erros e terminaram melhor para o time brasileiro. Hulk e Chávez começaram convertendo suas batidas. Scarpa, Henao, Bernard e Mena perderam as cobranças seguintes. Em seguida, Gabriel Menino converteu para o Galo, e Henao desperdiçou para o Bucaramanga. No pênalti decisivo, Everson foi para a bola e estufou as redes.

COMO FOI O JOGO

O Bucaramanga puniu o Atlético-MG no primeiro tempo. A equipe mineira martelou desde os primeiros minutos, porém empilhou chances perdidas. Quando Quintana não salvou os colombianos, a eficiência ficou em falta. O jogo dava sinais de que iria zerado para o intervalo, mas tudo mudou à beira dos acréscimos – o “tímido” Bucaramanga teve uma falta lateral em uma das suas raras estocadas e não perdoou. As vaias ecoaram na Arena MRV após o apito final.

O Atlético-MG foi o dono do segundo tempo e encurralou o Bucaramanga no campo de defesa. A precisão continuou sendo a maior inimiga do time mineiro. Quando o último passe entrou, as finalizações pararam longe ou no travessão do gol defendido por Quintana. No final, o Bucaramanga partiu para a catimba e teve sucesso: a decisão foi parar nos pênaltis.

ATLÉTICO-MG
Everson; Natanael (Gabriel Menino), Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista (João Marcelo); Fausto Vera, Igor Gomes (Cuello) e Gustavo Scarpa; Dudu (Bernard), Rony (Júnior Santos) e Hulk. T.: Cuca

ATLÉTICO BUCARAMANGA
Quintana; Alba (Gutierrez), Henao, Hinestroza (García) e Mena; Castro, Zárate e Gil (Vásquez); Sambueza (Chávez), Londoño (Romaña) e Pons. T.: Leonel Álvarez

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Gols: Mena (44’/1°T)
Cartões amarelos: Caio Paulista, Fausto Vera, Junior Alonso, Vitor Hugo, Hulk (ATL), Alba, Sambueza, Zárate (BUC)

Artigos relacionados

Atacante do Palmeiras que não joga há quase 600 dias sonha com retorno em 25

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Bruno Rodrigues, que não entra...

São Paulo tem ‘time de gringos’, passa limite, mas não vai sofrer tão cedo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os reforços anunciados nos últimos dias da...

Bia Haddad estreia contra italiana duas vezes campeã no Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Bia Haddad Maia terá um confronto inédito...

Flamengo vai retomar conversas por renovações de Arrascaeta e Filipe Luís

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo tem como prioridades tratar...