Um avião de pequeno porte Cirrus SR22T, que levava uma família da Flórida à Carolina do Norte, nos Estados Unidos, caiu a nordeste de Sanford por volta das 13h45 (horário local), nessa segunda-feira (7/7). Estavam abordo o pai, a mãe e duas crianças. Todos morreram em decorrência do acidente.
A Patrulha Rodoviária Estadual de Stanford identificou os mortos como Travis e Candace Buchanan, ambos de 35 anos; Aubrey Buchanan, de 10; e Walker Buchanan, de 9. Três morreram no local, e um foi declarado morto em um hospital.
Os registros da Administração Federal de Aviação listam Travis como o proprietário do avião. A aeronave saiu de Merritt Island, Flórida, por volta das 11h de segunda-feira, com destino ao Aeroporto Executivo de Raleigh, nos arredores de Sanford, que fica a cerca de 1,6 km do local do acidente, informou Ryan Enders, investigador de acidentes do NTSB, em entrevista coletiva. Sanford fica a 64 km a sudoeste de Raleigh.
Segundo Enders, o avião alertou uma operadora de serviços de voo da Jetport sobre a perda de equipamentos de comunicação e navegação quando estava a cerca de 8 a 9,7 km do aeroporto. Logo depois, relatou problemas no motor.
Os destroços da aeronave serão recuperados e levados para uma instalação para avaliação mais profunda. O relatório preliminar sobre o acidente será emitido em três semanas, com um relatório final previsto para cerca de 18 meses, de acordo com Enders.
A Grace Christian School, em Sanford, informou, no Facebook, que Travis e Candace Buchanan eram pais de Aubrey, uma aluna do quinto ano que estuda na escola neste outono, e Walker, um futuro aluno do quarto ano.
“É com pesar que compartilhamos a notícia do falecimento de uma de nossas Famílias Crusader. Neste momento incrivelmente difícil, nos unimos em apoio à família e uns aos outros”, lamentou a escola.