sábado , 7 fevereiro 2026
Lar Esportes ‘Estamos tentando mudar’, diz Neymar, após torcida invadir centro de treinamento
Esportes

‘Estamos tentando mudar’, diz Neymar, após torcida invadir centro de treinamento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Torcedores do Santos invadiram nesta terça-feira (19) o CT Rei Pelé, momentos após a reapresentação do elenco. O time voltou a treinar dois dias depois da goleada por 6 a 0 sofrida diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, motivo que levou membros das organizadas a cobrar jogadores e diretoria.

Os responsáveis pela invasão chegaram ao clube com rojões e quebraram um dos portões para ter acesso ao centro de treinamento. Eles entraram na área do estacionamento dos atletas e da comissão técnica.

A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão. Antes de deixar o local, os torcedores conversaram com alguns jogadores, entre eles Neymar, que viveu contra o Vasco o maior revés de sua carreira. Questionado, o camisa 10 tentou acalmar os ânimos. “Estamos tentando mudar”, disse.

O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, também esteve presente e ouviu as reclamações. Um dos torcedores listou fracassos recentes, como o rebaixamento em 2023, e criticou a postura do time contra o Vasco, classificando o elenco como “um time de videogame”.

Cartazes, faixas e cânticos de protesto marcaram a invasão. Entre as palavras de ordem estavam: “Joga, vagabundo, respeita o Santos, o maior time do mundo!”, “vergonha, time sem-vergonha” e “Marcelo Teixeira, com esse time você tá de brincadeira!”.

Após a saída dos torcedores, o Santos iniciou a preparação para o próximo compromisso, no domingo (24), contra o Bahia, pelo Brasileiro. Sem técnico após a demissão de Cleber Xavier, o treino foi comandado por Matheus Bachi, filho de Tite, que fazia parte da comissão liderada por Xavier.

Enquanto isso, a diretoria busca um substituto. O preferido é Jorge Sampaoli, que dirigiu o clube em 2019 e não esconde o desejo de voltar. O entrave, porém, está nas exigências do argentino: três reforços -um zagueiro, um volante e um atacante- todos em caráter de compra, além de contrato de três anos e salário elevado.

Com 21 pontos, o Santos ocupa posição delicada na tabela, com apenas dois de vantagem sobre o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Nacional.

Artigos relacionados

Focado na Libertadores, Bahia encara desesperado Fortaleza em clássico na Arena Fonte Nova

O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira em Salvador (BA), em confronto...

Episódio surreal: Barcelona pediu a Lewandowski para não marcar gols

Robert Lewandowski recebeu um pedido inusitado da diretoria do Barcelona na temporada...

Copa tem cabeças de chave definidos com Brasil e chance de grupo da morte

(UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas 42...

Neymar cita Romário após encerrar jejum de gols: ‘Tem que ter calma de médico em cirurgia’

Depois de encerrar um jejum de 107 dias sem marcar, Neymar celebrou...