quarta-feira , 6 agosto 2025
Lar Esportes Desmantelado plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco
Esportes

Desmantelado plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco

A Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro tornou pública, nesta quarta-feira, a realização de uma investigação sobre uma denúncia anônima que apontava um plano para sequestrar o presidente do Vasco da Gama — clube em que atua o jogador português Nuno Moreira.

O próprio Pedrinho (que já representou o clube como jogador, depois como treinador, e atualmente como presidente) foi informado sobre o andamento do caso e orientado a reforçar sua segurança pessoal. Em entrevista ao portal brasileiro Globo Esporte, ele não escondeu o choque diante da situação.

“Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora fui surpreendido com a informação da polícia sobre uma denúncia de tentativa de sequestro. As pessoas estão ultrapassando todos os limites. É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza de que, em breve, os responsáveis serão punidos”, afirmou.

O clube carioca, por sua vez, confirmou “a denúncia” e informou que “está colaborando integralmente com a investigação policial em andamento”, conforme comunicado publicado em suas plataformas oficiais.

 
O que se sabe até agora
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que, por enquanto, ainda está apurando a veracidade da denúncia, seguindo todos os protocolos previstos — inclusive os relacionados à proteção do suposto alvo, Pedrinho, presidente do Vasco da Gama.

O plano seria sequestrar o dirigente nesta semana, quando ele estivesse saindo da sede do clube. Até o momento, ninguém foi preso, mas essa não é a primeira vez que Pedrinho se vê em uma situação parecida. No mês passado, ele revelou publicamente que o endereço de sua residência foi divulgado nas redes sociais por um influenciador.

 
Temporada abaixo das expectativas
Esse episódio ocorre em meio a uma temporada decepcionante para o Vasco da Gama. Até agora, o clube soma 12 vitórias, 14 empates e 16 derrotas em 42 partidas oficiais, somando todas as competições.

Como consequência, o Gigante da Colina ocupa atualmente a 17ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro — dentro da zona de rebaixamento — com apenas 15 pontos conquistados em 18 rodadas. A equipe ainda tem dois jogos a menos que alguns de seus concorrentes diretos.

Na Copa Sul-Americana, o Vasco foi eliminado ainda nos playoffs de acesso às oitavas de final, pelo Independiente del Valle, do Equador, com um placar agregado de 5 a 1. No Campeonato Carioca, foi eliminado nas semifinais pelo Flamengo, por 3 a 1 no placar total.

Diante desse cenário, o time comandado por Fernando Diniz aposta agora todas as suas fichas na Copa do Brasil. Atualmente disputa as oitavas de final contra o CSA. O jogo de ida, no Estádio Rei Pelé, terminou em 0 a 0. A partida de volta será realizada às 00h00 da próxima sexta-feira, em São Januário.

Leia Também: Polícia investiga suposto plano para sequestrar presidente do Vasco

Artigos relacionados

Ataque aéreo de Israel mata o “Pelé da Palestina”, aos 41 anos

Suleiman Ahmed Zaid Al-Obaid, um dos nomes mais emblemáticos da história do...

Acusado de agressão, jogador só vai se pronunciar se caso for à Justiça

A modelo carioca Jannah Nebbeling, de 29 anos, acusou o jogador paraguaio...

Italo Ferreira e Filipe Toledo buscam vaga no WSL Finals

(UOL/FOLHAPRESS) – A etapa de Teahupoo, no Taiti, que começa nesta quinta...

São Paulo discute fluxo de pagamento para anunciar renovação de Alan Franco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo já dá como certa...