A advogada e influenciadora Deolane Bezerra voltou a falar sobre a Operação Integration, que resultou em sua prisão no ano passado. Em um desabafo nas redes sociais, ela comentou a decisão da juíza Andréa Calado, que declarou a incompetência da Justiça Estadual para conduzir o caso e remeteu o processo para a instância federal.
“Quando eu disse que a minha prisão estava regada de abuso de autoridade e era uma prisão criminosa, eu não menti”, afirmou Deolane, visivelmente indignada.
Segundo ela, a decisão confirma sua tese de que houve abusos na operação. “Hoje, após quase 1 ano, a juíza fala: ‘Eu não tenho competência para esse processo’. Eu fui presa por uma juíza incompetente. Só que lá atrás, quando não havia parecer do Ministério Público a favor do arquivamento, ela não falava que era incompetente”, completou.
Deolane ainda reiterou que não cometeu nenhum crime e disse que é vítima de perseguição.
Vale lembrar que, no Direito, o termo “incompetente” tem um sentido técnico e jurídico: significa que o caso não é da alçada daquele tribunal ou juízo específico, e não que a magistrada não tivesse capacidade ou habilidade para julgar.