Os Correios informaram que os pagamentos via cartões de crédito e débito estão suspensos temporariamente, por indisponibilidade do sistema da empresa responsável pelo serviço, a BK Instituição de Pagamento S.A. As postagens pelo site e aplicativo também foram interrompidas, devendo ser realizadas exclusivamente nas agências.
A assessoria dos Correios informou que a BK Instituição de Pagamento, prestadora do serviço aos Correios, que venceu licitação realizada em 2021, teve o contrato suspenso na terça-feira (2/9). Acrescentou que o processo administrativo segue o rito formal, conforme prazos legais.
Leia também
Fabio Serapião
PF: fintech ligada ao PCC ignorou ordens judiciais para envio de dados
Brasil
Após megaoperação, líder do PT na Câmara quer CPI das Fintechs
Andreza Matais
Governista chega atrasado e oposição aprova “mini-CPI” dos Correios
Brasil
Receita Federal apreende cerca de R$ 800 mil em drogas nos Correios
“Prezando pelo melhor atendimento aos clientes, os Correios estão adotando as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível.”, informou a estatal.
Empresa prestadora citada em investigações
A BK Instituição de Pagamento é uma das empresas investigadas nas operações deflagradas pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (28/8). A PF, em relatório da Operação Tank, informou que a empresa ignorou ordens judiciais para envios de dados.
O Metrópoles tenta contato com a BK.