terça-feira , 4 novembro 2025
Lar Esportes Corinthians vê confiança renovada pós-clássico, mas freia oba-oba
Esportes

Corinthians vê confiança renovada pós-clássico, mas freia oba-oba

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians saiu fortalecido após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado no clássico elevou o moral do elenco, que celebrou o resultado, mas o discurso está longe de ser de ‘oba-oba’.

No clube, o clima é mais leve, mas ainda existe uma preocupação interna, principalmente pela ameaça de crise que ronda o Parque São Jorge. Há um esforço visível em manter o elenco unido e concentrado para os próximos desafios.

Os próprios jogadores têm ressaltado a importância da postura coletiva dos últimos jogos e do trabalho da comissão técnica de Dorival Júnior.

“Tem que ser [o mesmo nível], até porque tem mais 90 minutos. Se a gente mostrar menos, infelizmente, pode ser que a gente seja desclassificado. Ainda mais porque lá do outro lado tem jogadores de alto nível, de seleções. Se a gente manter esse nível de concentração, esse nível de apresentação, vai ser muito difícil de nos bater”, afirmou Matheuzinho, lateral-direito, em zona mista.

O foco já é total na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Nesta quinta-feira (31), os atletas que não iniciaram o clássico foram ao campo para uma atividade com bola, enquanto os jogadores que atuaram contra o Palmeiras realizaram um trabalho regenerativo.

Os titulares, mesmo liberados, permaneceram no gramado assistindo ao treino dos companheiros -um gesto simbólico de envolvimento e concentração do grupo.

“Se a gente entrar com o espírito que a gente entrou hoje, eu tenho certeza que a gente pode conseguir essa classificação lá. É sempre muito difícil jogar lá, mas a gente vai manter os pés no chão”, disse André Ramalho, zagueiro.

O Corinthians terá mais uma partida importante antes do duelo decisivo: enfrenta o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica e o elenco tratam cada jogo como parte fundamental do processo de reconstrução e estabilidade dentro e fora de campo.

No entanto, é muito provável que Dorival opte por uma escalação alternativa no próximo domingo, a fim de ter força máxima no jogo de volta da Copa do Brasil. A bola rola no Allianz Parque na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

“Teremos quatro dias agora, vamos ver qual será a melhor atitude para o jogo do fim de semana e também para o jogo do meio da semana seguinte. Teremos duas partidas difíceis, ainda não tenho como falar algo neste momento”, declarou Dorival Júnior, em coletiva.

Artigos relacionados

Conmebol divulga horário da final da Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol divulgou nesta terça-feira (4) o...

Stefani e Babos vencem russas e se aproximam da semi do WTA Finals

A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a...

CBF mexe na tabela para acomodar jogos de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF bateu o martelo a...

Ingressos da final da Libertadores vão de R$ 500 a R$ 1,7 mil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol anunciou que nesta terça-feira (4)...