segunda-feira , 3 novembro 2025
Lar Esportes Corinthians se irrita e vai à CBF contra VAR escalado para Dérbi no Allianz
Esportes

Corinthians se irrita e vai à CBF contra VAR escalado para Dérbi no Allianz

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Caio Max Augusto Vieira foi escalado pela CBF para comandar o VAR em Palmeiras x Corinthians, jogo desta quarta-feira (06) no Allianz Parque que decide qual dos rivais continuará vivo na Copa do Brasil. A decisão, que remonta a um episódio polêmico, irritou o alvinegro, que vai emitir um ofício à entidade visando uma mudança no nome escolhido.

“O Corinthians entende que a imparcialidade é pilar inegociável da arbitragem. Por isso, manifesta veemente oposição à escalação de qualquer profissional que esteja sob suspeita, especialmente em um confronto da dimensão de um clássico de caráter eliminatório, em uma competição tão importante quanto a Copa do Brasil. Não há justificativa plausível para que a CBF mantenha na escala um nome cuja presença, por si só, gera desconfiança e potencializa um desgaste institucional que pode ser evitado”, diz Leonardo Pantaleão, superintendente jurídico do Corinthians.

A POLÊMICA

No ano passado, o árbitro teve seu nome associado a um comentário negativo ao Corinthians em uma rede social. O perfil juizfifaplayer, que foi vinculado ao profissional, disse que já havia prejudicado o clube e acrescentou: “O timão tem que se fod*“.

A declaração repercutiu e motivou o Alvinegro a solicitar veto e investigação contra ele. Há mais de um ano, o time paulista notificou a CBF após Caio Max ter comandado a cabine do VAR na partida contra Vitória, que terminou com triunfo do Corinthians por 3 a 2. Na ocasião, o árbitro de vídeo sugeriu a expulsão de Yuri Alberto por “força excessiva” em falta, mas o árbitro de campo discordou da recomendação.

Caio Max Augusto Viera nega as acusações. O árbitro descartou ser o dono da conta que fez as críticas ao clube durante transmissão do game EAFC.

Os arquirrivais Corinthians e Palmeiras decidem a vaga nas quartas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque -a bola rola às 21h30 (de Brasília). O Alvinegro tem a vantagem do empate por ter vencido a ida por 1 a 0.

Artigos relacionados

São Paulo vence Vasco, mira G6 e derruba tabu de 12 anos em São Januário

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo foi a São...

Felipe Anderson faz golaço, Palmeiras bate Juventude e lidera o Brasileiro

(UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo com um time quase todo reserva e atuando fora...

Memphis marca após 3 meses, Corinthians bate o Grêmio e mira a Libertadores

(UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão. Neste...

Neymar cumpre promessa e volta a doceria em Santos após dar R$ 100 adiantados

Promessa feita, promessa cumprida. Dois dias depois de surpreender funcionárias de uma...