Lar Esportes Corinthians ‘bate o pé’ em negociação por camisas acessíveis
Esportes

Corinthians ‘bate o pé’ em negociação por camisas acessíveis

LIVIA CAMILLO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians “bate o pé” por camisas mais acessíveis ao torcedor nas negociações com Nike e Adidas, concorrentes no mercado e que também competem pelo fornecimento de material esportivo ao clube.

Nos bastidores, a possível mudança atualmente é vista em uma perspectiva que vai além do lucro. As empresas já concordaram em melhorar financeiramente os contratos, mas outros fatores serão levados em conta pelo Timão. A Adidas, inclusive, chegou a oferecer um pacote que chega a R$ 85 milhões anuais.

A avaliação da torcida é um dos pilares da negociação para a diretoria. Neste contexto, o fornecimento de camisas e uniformes para os lojistas parceiros é uma das principais reclamações do Corinthians em relação à Nike, porque dificulta o acesso ao consumidor final.

Em 2024, por exemplo, foram muitos os relatos de torcedores que não conseguiram comprar a camisa all black do Corinthians. Os baixos estoques nas lojas fizeram com que o modelo esgotasse em questão de poucas semanas.

Além disso, o debate sobre o valor das camisas para o consumidor final também está na pauta, uma vez que quanto mais alto, maior a atuação do mercado pirata.

Artigos relacionados

Morre José Maria Marín, ex-presidente da CBF, aos 93 anos

Na madrugada deste domingo (20), morreu o ex-presidente da CBF José Maria...

Infantino, sobre criação do Mundial: ‘Sabíamos o melhor país, não o clube’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Presidente da Fifa, Gianni Infantino falou durante...

Regra inédita aplicada pela 1ª vez no Mundial de Clubes gera ‘confusão’

Uma nova regra foi aplicada pela primeira vez neste Mundial de Clubes...