A Copa América feminina acontece no Equador e já teve os primeiros jogos, inclusive da Seleção Brasileira. O esquadrão verde e amarelo derrotou a Venezuela, por 2 x 0, no último domingo (13/7). Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Arthur Elias revelou que as jogadoras não aquecem antes dos jogos.
“Vou falar isso mais uma vez, estamos em uma competição que as seleções não aquecem futebol no campo, não podemos nem aquecer as reservas”, declarou. Na ocasião, ele falava sobre Kerolin, que não entrou em campo na estreia da Seleção. A atleta sentiu um incômodo no dia do jogo.
“Foi um cuidado com uma jogadora que vem muito bem e tem um histórico de lesão”, disse.
Vale lembrar que os jogos acontecem no mesmo estádio. Nesta quarta-feira (16/7), por exemplo, o Brasil entra em campo contra a Bolívia, no estádio Chillogallo, às 18h. Na sequência, às 21h, Venezuela e Colômbia se enfrentam no mesmo local.
Na estreia do torneio, a Seleção venceu a Venezuela por 2 x 0, com gols de Duda Sampaio e Amanda Gutierres. O time do técnico Arthur Elias ocupa a segunda posição do grupo B, atrás do Paraguai. Na estreia, a Albirroja venceu a Bolívia por 4 x 0.