Tempestades na província de Shandong, na China, resultaram nas mortes de pelo menos duas pessoas e deixaram 10 desaparecidas, após uma quantidade de chuva equivalente à esperada em meio ano cair em apenas cinco horas, nesta terça-feira (22/7). Autoridades chinesas realizam esforços para localizar e resgatar os desaparecidos.
De acordo com a mídia local, o distrito de Laiwu foi atingido por chuvas intensas, com a precipitação máxima chegando a 364 milímetros.
As aldeias montanhosas de Shiwuzi e Zhujiayu, em Jinan, sofreram inundações repentinas que danificaram 19 casas. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram como ficaram as aldeias:
Two people have died and 10 people are missing following a flash flood in east China’s #Shandong Province early on Tuesday, local authorities said. pic.twitter.com/Z36ttFM5ys
— China News 中国新闻网 (@Echinanews) July 22, 2025
Os esforços de resgate estão sendo mobilizados nessas regiões.
Leia também
Mundo
Tufão na China arrasta pessoas e faz criança “voar”; veja vídeo
Mundo
Chuvas na Coreia do Sul deixam 14 mortos e milhares de desabrigados
Ciência
Três chuvas de meteoros iluminam o céu em julho. Saiba como observar
Brasil
Nova frente fria provoca chuvas em partes do país nesta 4ª; saiba onde
A região sul também foi inundada por fortes chuvas após a passagem do tufão Wipha, que atingiu Hong Kong no último domingo (20/7). Um lote de suprimentos de emergência foi enviado pelas autoridades centrais para Guangdong e Hainan.
O tufão interrompeu viagens e levou ao cancelamento de aulas em escolas de Hong Kong, que emitiu o alerta máximo para ciclones tropicais. O observatório local declarou o sinal de furacão T10, o nível mais alto de alerta.