segunda-feira , 4 agosto 2025
Lar Esportes Chegada de Ancelotti e poder de diretor transformam seleção
Esportes

Chegada de Ancelotti e poder de diretor transformam seleção

EDER TRASKINI E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF vive um novo momento após as mudanças na diretoria e comissão técnica.

O ambiente é muito melhor após a chegada de Carlo Ancelotti, a eleição do presidente Samir Xaud e o poder dado ao diretor Rodrigo Caetano. O sentimento de todos é de otimismo para esse tiro final até a Copa do Mundo.

Essa percepção contrapõe a forte declaração de Danilo, um dos líderes desse elenco. Em entrevista a Romário, o jogador do Flamengo disse que a CBF com o ex-presidente Ednaldo Rodrigues era uma “bagunça” -a declaração foi dada na metade do mês passado.

Agora, a ideia de Samir Xaud é apaziguar os ânimos e delegar funções. Ednaldo tinha fama de centralizador.

Um dos primeiros atos de Samir foi dar autonomia ao diretor Rodrigo Caetano. Ele não tinha a liberdade necessária no dia a dia e nem participou da negociação pela chegada de Carlo Ancelotti. Samir é mais discreto e teve rápida conversa com o elenco nessa data Fifa.

Caetano se tornou o braço direito de Ancelotti e sua comissão. Com o aval de Samir, ele toma decisões importantes no dia a dia, como fazia pelos clubes onde trabalhou. O presidente fiscaliza e dá aval. Porém, confia no seu diretor de seleções, diferentemente de como era a rotina com Ednaldo.

Outro ponto fundamental para essa nova fase da seleção é Ancelotti e sua liderança natural. O treinador multicampeão chegou com uma simplicidade que surpreende.

O italiano criou naturalmente uma confiança nos atletas e, consequentemente, no estafe da seleção. Dorival Júnior e Fernando Diniz acabaram expostos diante dos problemas da CBF de Ednaldo Rodrigues.

Ancelotti não mostrou receio com a saída de Ednaldo, gostou das primeiras atitudes de Samir e confia em Rodrigo Caetano. Todos afirmam que o ambiente está mais leve.

Após o empate com o Equador, a expectativa agora é que o Brasil vença e convença contra o Paraguai, na terça-feira, em São Paulo. A nova realidade fora de campo aumenta essa chance.

Artigos relacionados

Corinthians aciona titulares e arranca empate contra o Fortaleza no fim

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians mais uma vez poupou titulares...

Franck Ribéry ataca Cristiano Ronaldo sobre Bola de Ouro

Franck Ribéry usou as redes sociais, neste sábado, para alfinetar Cristiano Ronaldo,...

Itália domina no Maracanãzinho, e Brasil perde a 1ª na Liga das Nações

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil foi superado pela Itália, campeã...

Mbappé castiga Alemanha e ‘agarra’ bronze para França na Liga das Nações

A seleção da França garantiu a medalha de bronze na Liga das...