SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF divulgou o áudio do VAR no lance da expulsão do volante Evertton Araújo, do Flamengo, durante a vitória da equipe carioca sobre o Sport, neste sábado (1º), pelo Brasileirão.
O lance aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, oito minutos após entrar em campo. O volante flamenguista foi para uma disputa com Ramon, do Sport, deu um chute na bola, mas acertou as travas da chuteira no joelho do adversário.
O árbitro Fernando Antonio Mendes deu o cartão amarelo em campo. Ele foi chamado por Rafael Traci, VAR da partida, para checar o lance e mudou de decisão.
A arbitragem do paraense foi elogiada pela diretoria flamenguista após o jogo. José Boto, no entanto, alfinetou ao dizer que “as regras no Rio são diferentes”. A não expulsão de Gustavo Gómez no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, na rodada passada, foi o gancho para a fala — o zagueiro ficou só com o cartão amarelo.
Foi uma arbitragem perfeita, fez cumprir as regras do jogo. Pena que as regras ao sul do Rio de Janeiro são diferentes. José Boto
Como foi o diálogo
Árbitro: Aqui, amarelo, temerário. Para mim, a perna não está em riste
VAR: Ele chuta a bola, e a perna vem no joelho. Ele fica com a perna em riste ainda, continua esticada. Para mim, tem intensidade
AVAR: Ele podia ter evitado o contato no final, mas mantém a perna e vira.
VAR: Só dobra a perna quando tempo o contato. Recomendo revisão para possível cartão vermelho. Depois do chute, ele continua com a perna esticada e acerta o joelho com as travas.
Árbitro: Eu quero ver a intensidade.
VAR: A perna continua em riste e, com as travas, acerta o jogador.
Árbitro: Trava da chuteira, a perna está em riste, contato acima do joelho. Beleza, vou tirar o cartão amarelo e voltar com o vermelho. Perna em riste, intensidade média, mas tem o ponto de contato e a trava da chuteira.
Leia Também: Ex-Fla e Corinthians, Vítor Pereira é demitido pelos Wolves após decepção












