sexta-feira , 19 dezembro 2025
Lar Esportes Cara a cara no Real: Vinícius pede desculpas e Xabi impõe limites
Esportes

Cara a cara no Real: Vinícius pede desculpas e Xabi impõe limites

O Real Madrid iniciou na manhã desta quarta-feira (29) os treinos de preparação para a 11ª rodada de La Liga, contra o Valencia, em uma sessão marcada pelo primeiro reencontro entre Xabi Alonso e Vinícius Júnior após a discussão entre os dois no clássico contra o Barcelona.

Segundo o jornalista Edu Aguirre, que revelou os bastidores no programa “El Chiringuito de Jugones”, da emissora espanhola Mega, o técnico Xabi Alonso chegou ao centro de treinamento de Valdebebas por volta das 8h09 (hora local). Vinícius apareceu quase duas horas depois e, já no vestiário, pediu a palavra diante de todo o elenco e comissão técnica.

“Quero falar com todos. Peço desculpas. Isso não vai mais acontecer. Vamos remar todos para o mesmo lado”, teria dito o camisa 7. Xabi respondeu com um alerta direto: “Se alguém quiser reclamar, que seja dentro do clube, e não publicamente.”

O treinador relembrou que também foi jogador de elite e entende demonstrações de frustração, mas reforçou que certos comportamentos precisam ficar restritos ao ambiente interno.

Após a reunião, o grupo seguiu para o campo de treino — com exceção de Xabi e Vinícius, que permaneceram no vestiário para uma conversa privada. O brasileiro voltou a pedir desculpas, e o clima foi descrito como cordial. A boa relação entre ambos teria ficado clara durante o restante da atividade.

O estopim do desentendimento ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, quando Xabi Alonso decidiu substituir Vinícius por Rodrygo. O atacante reagiu com irritação ao ver seu número na placa de substituição: “Eu? Eu? Mister, mister! Vai tomar no c*”, disse, visivelmente incomodado. Ao sair de campo, completou: “Sempre eu! Eu vou embora desse time! Vou embora, é melhor!”

Xabi tentou manter a calma. Captado pelas câmeras, o treinador apenas desviou o olhar e murmurou: “Vamos lá, Vini, caramba.”

Vinícius Júnior participou de todos os 19 jogos, mas começou no banco ou foi sacado em 79% das partidas no comando de Xabi Alonso no Real Madrid

Folhapress | 09:15 – 28/10/2025

Artigos relacionados

Focado na Libertadores, Bahia encara desesperado Fortaleza em clássico na Arena Fonte Nova

O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira em Salvador (BA), em confronto...

Episódio surreal: Barcelona pediu a Lewandowski para não marcar gols

Robert Lewandowski recebeu um pedido inusitado da diretoria do Barcelona na temporada...

Copa tem cabeças de chave definidos com Brasil e chance de grupo da morte

(UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas 42...

Neymar cita Romário após encerrar jejum de gols: ‘Tem que ter calma de médico em cirurgia’

Depois de encerrar um jejum de 107 dias sem marcar, Neymar celebrou...