quarta-feira , 24 setembro 2025
Lar Cidade “Caiu a casa do Eduardo”, alfineta líder do PT sobre processo na Câmara
Cidade

“Caiu a casa do Eduardo”, alfineta líder do PT sobre processo na Câmara

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, fez uma provocação em seu perfil na rede social X carregada de deboche à direita nessa terça-feira (23/9). Uma das falas foi em relação ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O petista afirmou que “caiu a casa do Eduardo Bolsonaro!” e que a direita “está desesperada”.

“Depois de muita luta, o traidor da Pátria foi parar no Conselho de Ética e já não é — nunca foi! — líder da minoria”, afirmou Lindbergh que estava acompanhado do colega de parlamento Rogério Correia (PT, à direita a imagem), quando também disse que a direita “está desesperada”.

Deputado afirma que “casa caiu”

A provocação de Lindbergh se deu depois de o Conselho de Ética da Câmara instaurar um processo disciplinar contra o filho do ex-presidente. O trâmite pode levar à cassação de seu mandato.

A acusação de traidor da pátria feita por Lindbergh é porque há um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a autação do deputado brasileiro nos EUA. O filho do ex-presidente Bolsonaro estaria envolvido em ações em território norte-americano com o objetivo da aplicação de sanções a autoridades brasileiras.

Outro ponto citado pelo petista a respeito da situação de Eduardo foi a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de indeferir, na segunda-feira (22/9), a indicação a sua indicação como líder da minoria. Eduardo reside nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano.

Mais alfinetadas

Ainda na mensagem publicada na rede social, Lindbergh celebra o sucesso das manifestações do último domingo (22/9) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e ao Projeto de Lei da Anistia.

“Graças à mobilização do povo enterramos a anistia, a PEC da blindagem e a redução de penas para os golpistas. Vitória atrás de vitória! Agora é a hora da virada popular: isenção de imposto de renda, pec da segurança, fim da escala 6×1. A luta continua!”, escreveu Lindbergh.

O Projeto de Lei que aumenta a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil foi pautado por Motta para a próxima quarta-feira (1º/10), fato este comemorado por Lindbegh.

Na gravação, o líder do PT na Câmara também citou o discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, nessa terça como um “show”.

Artigos relacionados

PL na CLDF propõe pagar R$ 5,2 milhões a eventos que já aconteceram

A votação da abertura de um crédito adicional à Lei Orçamentária Anual...

Série D: Santa Cruz vende mais de 30 mil ingressos em poucas horas

Chegou a hora da decisão na quarta divisão nacional. Neste fim de...

Arne Slot classifica expulsão de atacante do Liverpool como “estúpida”

Na tarde desta terça-feira (23/9), o Liverpool venceu o Southampton por 2...

Homem que atropelou ex três vezes é condenado a 67 anos de prisão no DF

O Tribunal do Júri do Gama condenou, nesta terça-feira (23/9), Wallison Felipe...