sábado , 13 setembro 2025
Lar Esportes Brasil chega ao Mundial de Atletismo com feito inédito na disputa dos 100m
Esportes

Brasil chega ao Mundial de Atletismo com feito inédito na disputa dos 100m

ALEXANDRE ARAÚJO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOLFOLHAPRESS) – O Mundial de Atletismo deste ano marca um feito inédito do Brasil. Pela primeira vez o país terá dois representantes nos 100m que já completaram a prova em menos de 10 segundos. Erik Cardoso e Felipe Bardi integram a delegação que está em Tóquio, no Japão, e vão disputar uma das provas mais nobres do atletismo.

Erick foi o primeiro brasileiro a entrar na lista dos chamados sub-10. O feito ocorreu em julho de 2023, quando fez 9s97 (0,8) na final do Campeonato Sul-Americano disputado em São Paulo.

Ele é o atual recordista brasileiro e sul-americano da prova, com o resultado de 9s93 (1,5), conquistado na final do Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, em julho, em São Paulo.

Em setembro de 2023, o Brasil conheceu o seu segundo velocista a finalizar os 100m em menos de 10 segundos: Felipe Bardi. Ele atingiu a marca de 9s96 (1,0) no Troféu Bandeirantes, em São Bernardo do Campo (SP).

Brasileiros mais velozes de todos os tempos, eles desembarcaram no Mundial sob a expectativa de melhorarem as marcas pessoais na competição, como aponta estudo feito por Fernando Franco Ferreira, professor de educação física aposentado do Governo do Distrito Federal e ex-atleta do Fluminense.

“Eles estão treinando muito bem, estão preparados, focados e determinados a fazer uma boa competição. Acredito que possam alcançar suas melhores marcas na competição, porque o trabalho foi direcionado para isso. Estamos em uma boa fase, otimistas, e seguimos acreditando no trabalho realizado diariamente”, afirmou Darci Ferreira, técnico de Erik e Felipe.

Os 100m é uma prova prestigiada no atletismo e conta com nomes de astros da modalidade como Noah Lyles, atual campeão no Mundial e nos Jogos Olímpicos de Paris. Em Tóquio, ele terá como principais concorrentes os jamaicanos Kishane Thompson, vice-campeão olímpico, e Oblique Seville.

As primeiras baterias dos 100m rasos serão realizadas a partir das 8h35 (de Brasília) e o evento tem transmissão do sportv.

Artigos relacionados

Grêmio enfrenta o Mirassol, sensação do Brasileiro, com o apoio da Arena lotada

O sábado reserva um duelo que carrega ingredientes de afirmação e surpresa...

Corinthians visita Fluminense em busca de calmaria no Brasileirão

Garantido nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians terá tempo para...

Otamendi desabafa após recuo que custou empate: “Jogada de m****…”

O Benfica recebeu nesta sexta-feira o Santa Clara e empatou com a...

Fluminense e Vasco podem gabaritar premiação da Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Semifinalistas da Copa do Brasil, Fluminense e...