domingo , 21 dezembro 2025
Lar Esportes Benfica leva 52 minutos para marcar o primeiro, mas goleia Auckland City
Esportes

Benfica leva 52 minutos para marcar o primeiro, mas goleia Auckland City

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Benfica demorou para engrenar, mas venceu o Auckland City na segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes, por 6 a 0, nesta sexta-feira (20), com dois gols de Di María. Embora tenha levado 52 minutos para abrir o placar, o time português conseguiu se impor sobre o clube amador depois da paralisação que estendeu o intervalo do jogo por mais de duas horas devido ao mau tempo na região do Inter&Co Stadium, em Orlando.

Após ter sofrido a maior goleada da história dos Mundiais no último domingo (15), um 10 a 0 diante do Bayern de Munique, a equipe neozelandesa conseguiu neutralizar o Benfica durante boa parte do primeiro tempo, embora praticamente não tenha chegado ao ataque. O clube é composto por jogadores amadores cujas principais ocupações não são o futebol –os atacantes Myer Bevan e Haris Zeb, por exemplo, são treinadores em escolas locais de Auckland.

As grandes chances criadas, todas do Benfica, foram desperdiçadas com tiros fora do alvo ou nas mãos do goleiro (e estudante) Nathan Garrow, que fez sete defesas na etapa inicial.

No duelo direto com Ángel di María, porém, melhor para o argentino, que, nos acréscimos da etapa inicial, marcou de pênalti pela segunda vez no campeonato. Ele também converteu contra o Boca Juniors, na primeira rodada, em partida que terminou 2 a 2.

O jogo desta sexta foi mais um que ficou marcado por paralisação devido às condições climáticas nos Estados Unidos, que seguem um procotolo de esvaziamento de estádios em caso de risco de raios.

Após um intervalo estendido a duas horas e 30 minutos, o segundo tempo começou com um Auckland aparentemente mais ofensivo. Zeb chegou a arriscar um rebote de fora da área, e o goleiro Trubin espalmou para escanteio.

Nos minutos seguintes, ficou clara a superioridade técnica e tática do Benfica, que marcou o segundo aos sete, com Pavlidis, e o terceiro aos 16, com Renato Sanches, que havia acabado de entrar na partida. O volante Leandro Barreiro anotou mais dois gols, aos 30 e aos 32, ao estilo de um centroavante, aparecendo na área para empurrar para a rede, e Di María, novamente de pênalti, fechou a conta, aos 52 minutos.

Seis a zero no placar e 32 finalizações contra apenas 4 do time neozelandês.

O Benfica soma quatro pontos, e o Auckland ainda não pontuou no Grupo C.

Artigos relacionados

Focado na Libertadores, Bahia encara desesperado Fortaleza em clássico na Arena Fonte Nova

O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira em Salvador (BA), em confronto...

Episódio surreal: Barcelona pediu a Lewandowski para não marcar gols

Robert Lewandowski recebeu um pedido inusitado da diretoria do Barcelona na temporada...

Copa tem cabeças de chave definidos com Brasil e chance de grupo da morte

(UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas 42...

Neymar cita Romário após encerrar jejum de gols: ‘Tem que ter calma de médico em cirurgia’

Depois de encerrar um jejum de 107 dias sem marcar, Neymar celebrou...