terça-feira , 9 setembro 2025
Lar Esportes Arrascaeta admite que ‘é muito difícil estar focado’ após demissão de Runco
Esportes

Arrascaeta admite que ‘é muito difícil estar focado’ após demissão de Runco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Arrascaeta admitiu que “é muito difícil estar focado dentro do campo” enquanto o Flamengo lida com polêmicas fora das quatro linhas. Nesta quarta-feira (23), o clube demitiu o médico José Luiz Rundo após comentários negativos sobre a condição física de De la Cruz.

“Independentemente de quem for, se for o Nico [De la Cruz] ou outro jogador, a gente tem que estar juntos. É muito difícil estar focado dentro do campo e treinando quando acontecem coisas assim. Eu já tenho seis anos no Flamengo e sempre acontecem muitas coisas. Temos que continuar focados no campo, tentando fazer o melhor. Extracampo tentamos nos fechar para que isso não interfira, mas têm situações pontuais que são difíceis”, disse o jogador.

É a segunda vez que o uruguaio se manifesta sobre o tema. Arrascaeta deu uma alfinetada em José Luiz Runco na última terça-feira ao postar uma foto ao lado de De la Cruz com a frase: “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”.

O técnico Filipe Luís reconheceu que a exposição de casos como o de De La Cruz machucam internamente: “As coisas externas machucam, mas é um grupo fechado, de amigos. Nos cobramos muito olhando no olho e é por isso que estamos blindados a isso. Sempre é ruim esse tipo de coisa, mas eles se blindam. No final das contas, o futebol é dos jogadores. Pode explodir tudo fora, mas são eles que entram em campo e é a imagem deles que está exposta, então sempre querem dar o melhor em campo”.

ENTENDA A POLÊMICA

Uma mensagem de José Luís Runco, então chefe do Departamento Médico do Flamengo, vazou. Nela, ele afirmava que De La Cruz tem uma lesão crônica e irreparável no joelho -o uruguaio ficou fora dos dois últimos jogos do time carioca. O Flamengo negou que a mensagem tenha sido escrita por um médico do departamento de futebol profissional.

Nico De la Cruz ficou indignado com a mensagem vazada do chefe médico do Flamengo, e o estafe do jogador ainda busca explicações, informou André Hernán, colunista do UOL. nesta quarta-feira (23), o clube carioca anunciou a demissão do médico.

Artigos relacionados

Abel retorna ao Palmeiras após folga estendida; Veiga avança em recuperação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras se reapresentou na manhã desta...

Promessa que jogou com Alisson e Neymar vira psicólogo e quer a seleção

(UOL/FOLHAPRESS) – Luis Guilherme poderia ter sido um dos convocados por Carlo...

Torcedor inspira núcleo autista em principal torcida organizada do Flamengo

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em meio às bandeiras que tremulam...

A tabela do Mundial de Fórmula 1 de 2025

(Notícias Ao Minuto / Folhapress) Neste domingo (7), o piloto holandês Max...