EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A comissão técnica da seleção brasileira já iniciou uma nova rodada de observações in loco de jogos pelo país, mas ainda não conta com a presença de Carlo Ancelotti, que já tem data para retorno definitivo ao Brasil.
Ancelotti está em período de férias, como avisou que faria em entrevistas durante a primeira data Fifa no comando da seleção. O italiano fez sua mudança de Madrid, Espanha, para Vancouver, no Canadá, onde mora com a esposa.
O treinador ficará em definivo no Brasil a partir do dia 10 de agosto. Ele vai morar no Rio de Janeiro e participará das observações in loco. Ele já esteve em diversos estádios brasileiros antes de fazer sua primeira convocação com a seleção.
Enquanto isso, a comissão técnica segue acompanhando jogos e atualizando o banco de dados do departamento. O coordenador técnico Juan Santos e o analista de desempenho Bruno Baquete estiveram no Morumbis em São Paulo x Fluminense, por exemplo.
A agenda para as próximas semanas conta com jogos da Copa do Brasil e do Brasileiro. O diretor executivo Rodrigo Caetano, o preparador de goleiros Cláudio Taffarel, o analista Thomaz Araújo e o preparador físico Cristiano Nunes estarão em jogos.
*
CONFIRA A AGENDA DE OBSERVAÇÕES:
São Paulo x Fluminense: Juan Santos e Bruno Baquete
Corinthians x Palmeiras: Thomaz Araújo e Cláudio Taffarel
Internacional x Fluminense: Juan Santos e Cristiano Nunes
Flamengo x Atlético-MG: Rodrigo Caetano
Botafogo x Cruzeiro: representantes a definir
Santos x Juventude: representantes a definir
Leia Também: Lucas Paquetá é inocentado em caso de suspeita de manipulação na Inglaterra