domingo , 21 dezembro 2025
Lar Esportes Ana Cristina brilha, e Brasil vence a Bélgica na Liga das Nações de Vôlei
Esportes

Ana Cristina brilha, e Brasil vence a Bélgica na Liga das Nações de Vôlei

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica por 3 sets a 1 nesta quarta-feira (18), em Istambul, na segunda semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL), e somou mais três pontos na tabela.

As parciais foram de 25 a 22, 24 a 26, 25 a 16 e 25 a 15. Ana Cristina, com 22 pontos, foi a maior pontuadora do jogo. Foi a partida com mais pontos dela em toda a VNL.

Rosamaria voltou a ser relacionada após ficar fora da etapa do Rio de Janeiro. Ela entrou no lugar da Aline na lista. Gabi não esteve com o time no RJ e se apresentou para a segunda etapa na Turquia, mas não foi relacionada para o jogo desta quarta.

Três vezes vice-campeã, a seleção feminina busca o inédito título da competição com um elenco renovado. Carol, Thaísa, Nyeme e Natinha não foram convocadas.

Invictas, Japão, Itália e Turquia dominam a tabela. Polônia e Brasil vêm na sequência, com três vitórias e uma derrota. O Brasil teve três vitórias e uma derrota no Rio, para a Itália. A Bélgica só venceu uma vez.

O Brasil vai enfrentar mais três seleções nessa etapa em Istambul: Canadá (sexta-feira), República Dominicana (sábado) e Turquia (domingo). A terceira etapa da VNL ocorrerá em Kanto, no Japão.

1º SET

O Brasil começou bem e abriu quatro pontos de vantagem, mas viu a Bélgica encostar com três pontos consecutivos e chegar em um 11 a 10 antes de Zé Roberto Guimarães pedir tempo.

Zé destacou a necessidade de concentração para o contra-ataque. A partir daí, o time brasileiro parecia que desgarraria novamente e abriu quatro no placar. Os problemas de recepção, porém, trouxeram a Bélgica para o jogo.

O time belga fez três pontos consecutivos e virou para 19 a 18, assumindo a dianteira pela primeira vez. Zé fez a inversão, Rosamaria entrou e o Brasil voltou a se impor. Vitória de 25 a 22.

2º SET

A Bélgica deixou tudo igual. 26 a 24, com quatro pontos consecutivos no fim do set.

O jogo chegou no 22 a 22, mas um desafio certeiro de Zé Roberto Guimarães e um bloqueio da Lorena deixaram o Brasil no 24 a 22. A Bélgica diminuiu e uma invasão brasileira igualou novamente o placar. 24 a 24.

A Bélgica conseguiu um ace e depois acertou o contra-ataque após Rosamaria não virar o ataque. 1 a 1.

3º SET

O terceiro set foi o mais consistente do Brasil, que dominou de ponta a ponta e venceu por 25 a 16.

A seleção defendeu e sacou melhor. Ana Cristina voltou a ser destaque. Tainara entrou muito bem e foi a maior pontuadora do set.

4º SET

O último set começou mais equilibrado, mas o Brasil embalou e venceu por 25 a 15.

A seleção oscilou no início, porém, cresceu na hora certa e derrotou a Bélgica com certa facilidade. A diferença no saque foi decisiva para a seleção brasileira, principalmente com Diana.

Artigos relacionados

Focado na Libertadores, Bahia encara desesperado Fortaleza em clássico na Arena Fonte Nova

O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira em Salvador (BA), em confronto...

Episódio surreal: Barcelona pediu a Lewandowski para não marcar gols

Robert Lewandowski recebeu um pedido inusitado da diretoria do Barcelona na temporada...

Copa tem cabeças de chave definidos com Brasil e chance de grupo da morte

(UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas 42...

Neymar cita Romário após encerrar jejum de gols: ‘Tem que ter calma de médico em cirurgia’

Depois de encerrar um jejum de 107 dias sem marcar, Neymar celebrou...