segunda-feira , 15 setembro 2025
Lar Esportes Al Hilal discorda de argumento de Lodi para saída e prevê disputa jurídica
Esportes

Al Hilal discorda de argumento de Lodi para saída e prevê disputa jurídica

RIADE, None (UOL/FOLHAPRESS) – O Al Hilal prevê disputa jurídica após Renan Lodi deixar o clube, e a Arábia Saudita, na noite deste domingo (14) alegando estar sendo privado do exercício da profissão.

O UOL apurou que o clube árabe entende que o jogador seguiria atuando normalmente por estar inscrito na Champions Asiática. Lodi havia sido preterido pelo técnico Simone Inzaghi da lista de inscritos no Campeonato Árabe.

Ponto alegado pelos advogados e agentes de Renan Lodi é questionado. Dirigentes do Al Hilal avaliam que o argumento de que o lateral estaria sendo “privado do exercício da profissão” abre margem para discussão na Fifa, mas não há consenso sobre a possibilidade de sucesso do brasileiro em sua reivindicação.

Ainda segundo apurou o UOL, clima de insegurança apontado pelo estafe do atleta seria “sensacionalista”. Há o entendimento de que clube e liga local não teriam poder para reter o passaporte do atleta ou impedir sua volta ao Brasil, já que a viagem precisa cumprir todos os trâmites e comunicações formais iguais aos de um voo comercial.

Lodi contratou até uma profissional para auxiliá-lo a organizar a mudança. O jogador e a profissional compartilharam registros nas redes sociais do processo feito antes de deixar a Arábia Saudita em um voo fretado contratado exclusivamente para trazê-lo ao Brasil.

Coluna do Rafael Reis no UOL mostra que o atleta quer assinar com novo clube ainda este ano. Lodi acredita que a Fifa concederá liminar permitindo seu retorno aos gramados em um período de no máximo dois meses, a partir de uma decisão provisória que independe do mérito do caso, para que ele não fique com a carreira interrompida por tempo indeterminado.

O ex-jogador da seleção tem vínculo com a equipe saudita até junho de 2027. Como não ficou com nenhuma das oito vagas de estrangeiros permitidas ao Al-Hilal, Lodi só poderia ser aproveitado na Liga dos Campeões da Ásia até a virada do ano, quando a janela de transferências se abrirá novamente e a lista de inscritos na Saudi League poderá ser alterada.

O lateral esquerdo não faria mais do que seis partidas até janeiro. E, mesmo assim, apenas se fosse escalado pelo técnico Simone Inzaghi para todos os compromissos da Champions.

Lutador de MMA assume que “esta não foi uma decisão fácil”, mas garante: “Estas não vão ser as minhas últimas eleições. Vocês vão me ver tentando, uma vez mais, no futuro”

Rafael Damas | 14:12 – 15/09/2025

Artigos relacionados

‘Na dúvida, a recomendação é retirar’, diz médico da CBF sobre Brazão

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A comissão médica da CBF vai...

Conor McGregor retira a candidatura à presidência da Irlanda

Nesta segunda-feira (15), Conor McGregor recorreu às redes sociais para anunciar a...

Derrota em clássico aumenta pressão sobre Amorim e gera demissão no City

O clássico entre Manchester City e Manchester United, vencido pelos Citizens por...

Crespo tem motivos para sorrir, mas vive incerteza antes da Libertadores

(UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo conseguiu a vitória contra o Botafogo no...