A morte da adolescente Izabele Dinelly Martins (foto em destaque), 15 anos, foi confirmada após cinco dias de desaparecimento. Na sexta-feira (25/7), a menina deixou a casa da tia, em Manaus (AM), e nunca mais foi vista. A família reconheceu o corpo nessa quarta-feira (30/7), no Instituto Médico Legal (IML).
À polícia, familiares de Izabele contaram que a menina saiu da casa da tia, no bairro Santo Agostinho, para ir à casa de um amigo. Ela teria sido vista pela última vez às 20h daquele dia, no mesmo bairro, segundo informações da Polícia Civil.
No entanto, na madrugada de sábado (26), a adolescente teria sido levada ao Hospital João Lúcio, após ser encontrada com diversas lesões pelo corpo, aparentando ter sido agredida.
O óbito de Izabele ocorreu um dia depois de ela dar entrada na unidade de saúde. A família, entretanto, reconheceu o corpo apenas nessa quarta-feira (30), no Instituto Médico Legal (IML).
O relatório de necrópsia aponta que ela teria morrido em decorrência de uma hemorragia intracraniana e traumatismo cranioencefálico.
A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita que qualquer pessoa que tiver informações que auxiliem na identificação e localização dos autores do crime entre em contato pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).