quinta-feira , 11 setembro 2025
Lar Política Acampamento de deputado: Líder do PL ataca Moraes mas diz que 'não é assim que vamos alcançar nossos objetivos'
Política

Acampamento de deputado: Líder do PL ataca Moraes mas diz que 'não é assim que vamos alcançar nossos objetivos'


Praça dos Três Poderes amanheceu fechada após decisão do ministro Alexandre de Moraes
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL) classificou de “maluca” a decisão de Moraes, disse entender os motivos do deputado Hélio Lopes (PL-RJ), que acampou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ponderou, porém:
“Não é assim que vamos alcançar os nossos objetivos’, disse ao blog neste sábado (26).
O parlamentar também atacou m ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou a retirada de Hélio Lopes, a quem chamou de psicopata. Na decisão, o magistrado citou Sóstenes, que diz que não estava em Brasília.
“Isso é uma maluquice. O ministro só pode estar fora de si”, afirmou. “Nem em Brasília estou. Estou na Barra da Tijuca”.
Ao blog, Sóstenes disse que iria à praça apenas para demover Hélio Lopes do protesto.
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conhecido por acompanhá-lo regularmente em agendas públicas, Lopes foi para a Praça dos Três Poderes na sexta-feira (26) onde disse que ficaria acampado em greve de silêncio contra medidas do tribunal.
Outros apoiadores de Bolsonaro começaram a se juntar ao parlamentar.
Na madrugada deste sábado (26), após ordem de Moraes, Lopes deixou o local. O ministro disse também proibiu acampamentos na Praça dos Três Poderes, que considerou uma tentativa de repetir as aglomerações que antecederam os ataques de 8 de Janeiro.
Bandeira de Trump causou mal-estar no partido
Nesta semana, um outro episódio causou divergências no PL: o deputado Delegado Caveira (PL-PA) levantou, junto com os deputados Sargento Fahur (PSD-PR), dentro da Câmara dos Deputados uma bandeira em apoio a Donald Trump.
Com mostrou o blog da Andréia Sadi, a iniciativa causou mal-estar no partido, que tenta se distanciar do tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
“O assunto já foi dialogado com a bancada e com o deputado que levou a bandeira para que ações individuais não sejam mais expressas em ações coletivas. Para a bancada o assunto foi superado.”, afirmou Sóstenes na ocasião

Artigos relacionados

O elo do bolsonarismo com ativista conservador morto Charlie Kirk

“No Brasil, existe um evento chocante e horrível acontecendo. Lembrem-se que em...

Em 2023, Fux chamou 8 de janeiro de atos criminosos contra a democracia

Em agosto de 2023, ao votar pela suspensão de uma lei que...

Voto de Fux foi além do que colegas imaginavam e Cármen Lúcia deve formar maioria pela condenação de Bolsonaro

Depois do longo voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz...

Projeto que derruba regras sobre aborto legal em crianças avança na Câmara

O projeto que visa derrubar resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança...