segunda-feira , 10 novembro 2025
Lar Esportes Abel ‘não se incomoda’, mas desempenho do Palmeiras contra o G6 é bem ruim
Esportes

Abel ‘não se incomoda’, mas desempenho do Palmeiras contra o G6 é bem ruim

(UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras continua líder do Campeonato Brasileiro, mesmo com a derrota diante do Mirassol, por 2 a 1, na noite do último domingo (9). Porém, se dependesse do desempenho contra os outros cinco melhores times da competição, o time alviverde estaria na zona de rebaixamento.

APROVEITAMENTO PÉSSIMO CONTRA O G6

O Alviverde só conseguiu uma vitória nos dez jogos que disputou contra o G6. Foi contra o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 20ª rodada da liga nacional.

O Glorioso foi o único do grupo que não balançou as redes do Palmeiras nesta edição do Brasileiro, empatando o duelo no Allianz Parque, na primeira rodada. 

Os cariocas também foram eliminados pelos paulistas na Copa do Mundo de Clubes.

Contra Cruzeiro e Mirassol, pelo menos, a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu empatar em seus domínios. O Palmeiras não teve a mesma sorte nos duelos com Flamengo e Bahia, perdendo tanto em casa quanto fora.

No total, o Verdão acumula uma vitória, dois empates e sete derrotas contra o G6, num aproveitamento de 16%. O clube marcou seis gols e sofreu o dobro.

ABEL MINIMIZA ESTATÍSTICA

Perguntado sobre o desempenho ruim do Palmeiras contra os times mais bem colocados do Brasileiro, Abel Ferreira minimizou. Para o treinador, por mais que as vitórias sejam importantes, elas não ditam a campanha da equipe.

De acordo com o comandante português, todos os jogos valem os mesmos três pontos. E se o Verdão é o líder do torneio, significa que, também, é o mais regular.

“Só jogamos contra o G6? O que me incomoda é a forma como jogamos nesta segunda-feira (10), vendo o adversário ser melhor em todos os níveis. Parabéns ao Mirassol que foi melhor. No resto, nós não jogamos só contra o G6, G7, G20, G30”, disse Abel.

“Jogamos no modelo que temos aqui. É uma prova de regularidade, ganha quem fizer mais pontos e vamos ver quem termina com mais pontos. Para mim, é tudo igual, os três pontos que ganhamos contra o G6, G-7 é igual”, finalizou.

Para compensar os pontos perdidos, o Palmeiras apresenta um desempenho excelente contra os quatro clubes que ocupam a zona de rebaixamento. Até o momento, o retrospecto é perfeito contra Santos, Juventude, Fortaleza e Sport.

Se quiser garantir os 100% de aproveitamento, precisará vencer o Peixe em jogo atrasado que será disputado na Data Fifa. A bola rola às 21h (de Brasília) no próximo sábado, na Vila Belmiro.

RELEMBRE TODOS OS JOGOS DO PALMEIRAS CONTRA TIMES DO G6

Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 2 Palmeiras
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro
Palmeiras 1 x 1 Mirassol
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 0 x 1 Bahia
Bahia 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Botafogo 0 x 1 Palmeiras

O ex-lutador do UFC Godofredo Pepey, preso desde junho por acusações de violência doméstica, foi encontrado morto em uma prisão da Flórida. As autoridades americanas ainda investigam as circunstâncias da morte, enquanto a esposa do atleta, Samara Mello, enfrenta ataques nas redes sociais

Folhapress | 10:00 – 10/11/2025

Artigos relacionados

Bortoleto culpa Stroll por abandono em Interlagos: ‘É o pior dia da minha vida’

(FOLHAPRESS) – Gabriel Bortoleto se envolveu em um acidente na sua estreia...

Goleiro se redime após falha bizarra, e Fortaleza empata com o Grêmio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em jogo de quatro gols, Fortaleza e...

STJD julga Bruno Henrique e pode tirá-lo de reta final do Fla no Brasileiro

(UOL/FOLHAPRESS) – O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará nesta...

Lenda da NBA e Hall da Fama como jogador e treinador, Lenny Wilkens morre aos 88 anos

O basquete mundial está de luto. Morreu na noite deste domingo, em...